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Por LyvyaXVII
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A partir da revolução industrial, diversos povos passaram por profundas transformações não só sociais como econômicas. Embora a sociedade brasileira atual apresente contornos específicos, ainda é possível visualizar o legado presente na questão do debate em torno do combate ao consumo de cigarros eletrônicos na contemporaneidade. Diante dessa perspectiva, percebe-se a consolidação de um grande problema em virtude da influencia da mídia, bem a indiligência dos órgãos de saúde e segurança do país.
Primeiramente , vale pontuar como uma das principais causas da discussão em redor do combate ao uso de cigarros eletrônicos ,a ação da comunicação social. Nesse contexto, pode-se citar a Terceira Lei de Newton, dado que esta afirma que toda ação gera uma reação. Por analogia, o fato de que recentemente esta cada vez mais frequente famosos usando vape o que gera uma procura grande entre as pessoas pois para os usuários usar pod é sinal de que estão na moda ou de que estarão incluídos nos padrões da sociedade .
Outrossim, faz-se mister destacar mais um fator provocador dessa mazela social, a saber, a negligencia estatal. Nessa lógica, cabe mencionar o “Contrato
Social, do filósofo Rousseau”, visto que este afirma ser dever do Estado garantir o bem-estar
a toda a população. Nessa perspectiva, é válido ressaltar que a venda dos cigarros eletrônicos é proibida mas mesmo assim ainda tem indivíduos que vendem em shows. Isso só ocorre pela falta de fiscalização dos órgão públicos.
Portanto, o Governo Federal deve promover campanhas conscientizadoras, por meio de canais de comunicação(TV, radio, internet), que falaram sobre os diversos malefícios do vape. Assim, diminuirá as vendas fazendo com que quem comercializa parar de comercializar. Ademais, o mesmo órgão precisa fazer fiscalizações mais eficazes, por intermédio supervisão em barracas de festas, que com isso pararão de vender.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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