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Por maydutra
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Na aclamada série "Euphoria!", é retratada a vida de Rue, uma jovem que luta contra o seu vício em diversas substâncias, além do tabagismo, os quais a coloca em sérios riscos. Similarmente, é notório no cenário brasileiro o debate em torno do uso desenfreado de cigarros eleônicos no país. Tal situação que a cada dia mais influencia o jovem ao uso desse aparelho de forma precoce e que apresenta um impacto enorme a sua saúde.
Em primeira análise, cabe falar da grande influência que esses aparelhos trouxeram a população, principalmente aos adolescentes. Umas vez que a razão do crescimento desse uso ser mero modismo, amplamente difundido pelas redes sociais, por meio de algo que o sociólogo alemão Theodor Adorno chama de "Indústria Cultural". Dessa forma, o cigarro eletrõnico é produzido pela indústria de uma forma atrativa aos jovens: com aromas e sabores agradáveis aos seus usuários. De tal modo que esse produto seja aceito socialmente, mais que o tabaco comum, e também dando a ilusão de ser menos nocivo a saúde.
Outrossim, é imprescindível falar dos impactos que esses vaporizadores podem causar a saúde da população. Nessa perspectiva, como denota a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 1,2 bilhões de pessoas são fumantes no mundo. Assim, esses números se relacionam diretamente com o aparecimento de doenças como o câncer de pulmão - tipo de câncer com maior mortalidade no mundo. Bem como o aparecimento de doenças cardiovasculares e o agravamento de diversas doenças respiratórias.
Em suma, é preciso que haja uma ação que possa minar esse problema. Logo, cabe ao Minstério da Saude, implementar campanhas em combate ao uso dos cigarros eletrônicos, por meio das mídias sociais, de modo a atingir o principal público usuário desses equipamentos e gerar uma reflexão a respeito dos males gerados como o seu uso. Tal ação terá um teor de apelo, de modo a incentivar que os usuários possam repensar o seu uso. Para que a juventude não possa chegar ao estado vivenviado por Rue, como demonstra a série.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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