Avatar do usuário
Por Hods
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#57074
A constituição federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo sexto, o direito a saúde como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto, tal prerrogativa restringe-se, devido ao receio associado a implementação da telemedicina no Brasil, dificultando, deste modo, a universalização desse direito social tão importante. Esse cenário incerto é fruto tanto do preconceito por uma parte da população, quanto do baixo investimento governamental na universalização desse meio de atendimento. Diante disso, torna-se fundamental a discussão desses aspectos.

A princípio, deve-se ressaltar a relevância do uso da telemedicina, para ampliamento da medicina, pois agiliza o atendimento ao paciente. Entretanto, em consequência à desinformação, uma parcela da sociedade ainda apresenta um viés preconceituoso perante o uso tecnológico no atendimento médico, se apegando aos meios tradicionais de interação, o que dificulta a implementação dessa nova metodologia. Segundo, o jornalista irlandês George Bernard: "O progresso é impossível sem mudança." Desse modo, faz-se mister a reformulação de tal postura populacional.

Ademais, cabe realçar, que em 2020, o Conselho Federal de Medicina (CFM), aprovou de forma temporária, o uso de modalidade de telemedicina, como auxiliar no combate à atual pandemia de SARS-CoV-2, que segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), já matou mais de 303 mil pessoas. Todavia, ainda há baixo investimento governamental na implantação de tecnologias especiais em hospitais públicos, que compõem 75% da medicina do país. De acordo com o diretor de informática e biomédica, Renato Sablatini: "É na rede pública que a telemedicina realmente vai trazer benefícios". Diante do exposto é de suma medidas para combater tal problemática.

Depreende-se, portanto, a necessidade de debate acerca da implementação da telemedicina no Brasil. Para isso, o Ministerio da Saúde, através de verbas públicas, deve investir em tecnologias especiais em hospitais de rede pública, de modo a melhorar o sistema de saúde. Além, disso a mídia, deve disseminar palestras e campanhas que conscientizem a população acerca dos benefícios, advindos da telemedicina. Somente assim, poderíamos caminhar rumo ao progresso visado por George Bernard.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
134 Exibições
por Karol220
2 Respostas 
139 Exibições
por Samara102006
0 Respostas 
155 Exibições
por maydutra
0 Respostas 
67 Exibições
por AnnaJBVB
1 Respostas 
88 Exibições
por Gaabriel099
0 Respostas 
195 Exibições
por Itamararuas
0 Respostas 
92 Exibições
por DaviComD
0 Respostas 
323 Exibições
por rodriguees29
0 Respostas 
127 Exibições
por TGL00
0 Respostas 
101 Exibições
por lulabbb
Impacto da arte

A arte, em suas diversas formas e manifestaç[…]

Na atualidade, a desigualdade social é muit[…]

A mulher invisível

A mulher tende a ser diversas vezes muito injusti&[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM