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#48649
Consoante, a música "Miss Beleza", composta pela cantora Bia Ferreira, expõe como a sociedade e manipulada pela mídia que atua impondo arquétipos de estereótipos doentios, tal qual, tornou-se cada vez mais impulsivo aos olhares das pessoas que buscam incansavelmente o "corpo impecável" de celebridades nas suas redes sociais. Em vista disso, muitas submetem-se a realizar procedimentos cirúrgicos em clínicas clandestinas, afim de manter-se estereotipicamente nos protótipos de beldade conceituados pela própria sociedade.
Em primeiro plano, é válido ressaltar a má influência midiática como fator para a persistência do imbróglio. De acordo com a obra "mito da caverna", do filósofo Platão, onde os prisioneiros era mantidos dentro de uma caverna, o qual so podiam olhar para uma parede a sua frente cuja também tinha projeções de sombras criadas por pessoas que passavam a fazer gestos em uma fogueira, a qual fica em um fosso, cujo aqueles espectros representavam a existência deles. Nesse contexto, atualmente, nota-se a relação dos prisioneiros, com a população a uma falsa realidade promovida pela mídia "as sombras" as quais são manuseadas por interferências digitais sobre o intuito normalizar a fisionomia.
Ademais, em consequência disso, vê-se a graveza do preconceito no que tange a mentalidade social. Conforme renomado físico Albert Einstein, "é mais fácil desintegrar um átomo do que o preconceito". Nessa lógica, percebe-se que o pensamento de Einstein faz-se presente no contemporaneidade brasileira, haja vista que os julgamentos à aparência física é uma preocupante realidade no século XXI. Tal discriminação torna-se evidente em redes sociais.
Em vista dos argumentos aprensentados, é fulcral que medidas sejam efetivadas para solucionar a problemática. O ministério da educação devem propor palestras em escolas para os jovens com a finalidade de debater sobre auto-estima e padrões de beleza, para direcionar esses efebos a terem um senso crítico em relação a pertinente óbice.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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