• Avatar do usuário
#77340
Na novela "Chiquititas", a atriz Lívia Ilhudes interpreta a personagem"Vivi", na mesma, a garota tem o sonho de ser modelo, acaba ficando dias em jejum, gerando assim um distúrbio. Hodiernamente a OMS (Organização Mundial da Saúde) alerta que cerca de 10% dos jovens brasileiros sofrem em busca do corpo perfeito, sendo que, 77% têm chance de desenvolver.
A psicóloga Valeska Bassan explica: "Um dos principais fatores que contribuem para o desenvolvimento dos transtornos alimentares são dietas restritivas que podem agravar o quadro de obesidade pelo chamado efeito rebort, você se torna um obcecado por comida, pensa nisso o tempo todo. E para chegar a esse objetivo é bastante comum os jovens fazerem loucuras para estar com o "corpo ideal".
Destaca ainda que as redes sociais tem um papel importante no desencadeamento dos principais aborrecimentos que são elas: anorexia, bulimia e vigorexia. A influência da mídia na autoimagem fazendo que seus seguidores se frustem e tenham insatisfação corporal, depressão, ansiedade, estresse.
O importante não é viver, mas, viver bem, segundo Platão a qualidade de vida tem tamanha importância, de modo que ultrapasse a própria existência. Para o tratamento da doença tende que ater uma equipe multidisciplinar com nutricionista, psiquiatra, educador físico e psicólogo. Informando, abortando, discutindo o tema em escolas, por exemplo, pois como Mario Sergio Cortella diz "Não basta ter informação, é preciso saber o que fazer com ela". Portanto, atenuar indíces sobre o culto à padronização do corpo no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Segundo o artigo 215 da Constituição[…]

2021 tem sido um ano particularmente marcante par[…]

Introdução Na cultura japonesa, o […]

A logística e infraestrutura da Funda&ccedi[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM