Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#41255
A música e clipe de Melanie Martinez “ Mrs. Potato Head”, retrata a constante busca, acometida pelas mulheres, na sociedade atual, pelo perfeito padrão de beleza estético que é imposto todos os dias no corpo social. Logo, reflexo preciso do contexto brasileiro da contemporaneidade, maximiza a ideia das gravíssimas consequências surgidas por meio dessa imposição de um ideal de beleza, no qual coloca em risco a saúde e o bem estar de muitas pessoas. Portanto, cabe analisar as causas desse princípio social, como as mídias sociais com os efeitos de photoshop, e suas consequências na população, como a presença dos distúrbios alimentares.

Em Primazia, é válido salientar que o papel da mídia no culto à harmonia física se apresenta como o principal causador do problema. Por meio disso, de acordo com o documentário “ O Dilema das Redes “, de streaming Netflix, as redes sociais são criadas com o forte intuito de alienar e viciar seus usuários, além de oferecer a seus clientes diversos meios de modificar e moldar suas feições e personalidade na internet. Assim, entende-se o quanto o universo cibernético também influencia os indivíduos e principalmente as mulheres, por serem mais suscetíveis à pressão social, por meio dos efeitos de fotos, quantidade de curtidas e comentários a seguir um ritmo de beleza único e ideal. Sendo assim, aplicado esse padrão, nota-se diversos efeitos negativos como consequência na coletividade, através do mau-estar e da insatisfação sentida pelo cidadão no meio social. Desse modo, compreende-se o quanto os meios comunicativos refletem na cobrança social nas redes.

Ademais, vale ressaltar que essa imposição de beleza gera como consequência distúrbios alimentares como anorexia e bulimia nervosa. É certo que, n o filme “ O Mínimo Para Sobreviver”, da plataforma Netflix, é mostrado a luta de uma garota e de um grupo de jovens contra transtornos alimentares, causados por uma obsessão de alcançar o corpo perfeito, impregnado em suas perspectivas através do âmbito social. Dessa forma, reflete-se o quanto a busca por um corpo ideal vai além do limite humano, a partir do momento que todos os seres são diferentes e com características adversas. Por causa disso, a imposição de um padrão de beleza desrespeita a verdadeira forma do indivíduo e populariza a ideia que todos devem ser fisicamente iguais. Por certo, é notório perceber o quanto o culto à perfeição prejudica a saúde humana.

Em suma, faz-se necessário uma solução para o problema vigente. Cabe as mídias sociais como o Facebook, Instagram e Snapchat, por exemplo, fazer uma campanha por meio de palestras e minicursos online e presenciais sobre a importância da autoaceitação, assim como, apresentando pessoas com relatos sobre a autovalorização do próprio corpo e que passaram por distúrbios e superaram. Com isso, a finalidade seria de acabar com todo e qualquer tipo de padrão imposto na comunidade. Enfim, se fomenta um mundo livre de prisões estéticas.

@Jaklyni , @Ashiley e @Andree POdem corrigir por favor? Desde já, agradeço!
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#42330
@GlendaMorais

Erros
Correção dos erros
Comentários
Os 5 elementos
Outras observações

Introdução
A música e clipe de Melanie Martinez “ Mrs. Potato Head”, retrata a constante busca, acometida pelas mulheres, na sociedade atual, pelo perfeito padrão de beleza estético que é imposto todos os dias no corpo social. Logo, reflexo preciso do contexto brasileiro da contemporaneidade, maximiza a ideia das gravíssimas consequências surgidas por meio dessa imposição de um ideal de beleza, no qual coloca em risco a saúde e o bem estar de muitas pessoas. Portanto, cabe analisar as causas desse princípio social, como as mídias sociais com os efeitos de photoshop, e suas consequências na população, como a presença dos distúrbios alimentares.
:arrow: Boa introdução, não vi problemas aparentes!

Desenvolvimento 1
Em Primazia, é válido salientar que o papel da mídia no culto à harmonia física se apresenta como o principal causador do problema. Por meio disso, de acordo com o documentário “ O Dilema das Redes ", de streaming Netflix, as redes sociais são criadas com o forte intuito de alienar e viciar seus usuários, além de oferecer a seus clientes diversos meios de modificar e moldar suas feições e personalidade na internet. Assim, entende-se o quanto o universo cibernético também influencia os indivíduos e principalmente as mulheres, por serem mais suscetíveis à pressão social, por meio dos efeitos de fotos, quantidade de curtidas e comentários a seguir um ritmo de beleza único e ideal. Sendo assim, aplicado esse padrão, nota-se diversos efeitos negativos como consequência na coletividade, através do mau-estar e da insatisfação sentida pelo cidadão no meio social. Desse modo, compreende-se o quanto os meios comunicativos refletem na cobrança social nas redes.
:arrow: Bom desenvolvimento, fez boa escolha de repertório e possui uma boa argumentação. Porém, acredito que a substituição de alguns conectivos se adequariam melhor!

Desenvolvimento 2
Ademais, vale ressaltar que essa imposição de beleza gera como consequência distúrbios alimentares como anorexia e bulimia nervosa. É certo que, n o no filme “ O Mínimo Para Sobreviver”, da plataforma Netflix, é mostrado a luta de uma garota e de um grupo de jovens contra transtornos alimentares, causados por uma obsessão de alcançar o corpo perfeito, impregnado em suas perspectivas através do âmbito social. Dessa forma, reflete-se o quanto a busca por um corpo ideal vai além do limite humano, a partir do momento que todos os seres são diferentes e com características adversas. Por causa disso, a imposição de um padrão de beleza desrespeita a verdadeira forma do indivíduo e populariza a ideia que todos devem ser fisicamente iguais. Por certo, é notório perceber o quanto o culto à perfeição prejudica a saúde humana.
:arrow: Digo o mesmo do parágrafo anterior, bom desenvolvimento!

Conclusão
Em suma, faz-se necessário uma solução para o problema vigente. Cabe as mídias sociais como o Facebook, Instagram e Snapchat (agente), por exemplo, fazer uma campanha (ação) por meio de palestras e minicursos online e presenciais sobre a importância da autoaceitação, assim como, apresentando pessoas com relatos sobre a autovalorização do próprio corpo e que passaram por distúrbios e superaram (meio/modo). Com isso, a finalidade seria de acabar com todo e qualquer tipo de padrão imposto na comunidade (efeito/finalidade). Enfim, se fomenta um mundo livre de prisões estéticas.
:arrow: Não vi um detalhamento evidente na sua proposta, 160 na C5!

Foi um bom texto, não vi muitos problemas. Gostei da música como repertório na intro, é uma bela canção que tem muita relação com esse tema mesmo: "Não seja dramática, ela está diferente, ninguém vai te amar senão for atraente..." 🎶 bons estudos e parabéns! :D

Segundo o sociólogo polonês Zygument[…]

Os filmes "Tropa de elite e Tropa de elite 2:[…]

O filósofo francês Sartre defende que[…]

Por favor, alguém pode fazer um coment&aacu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM