• Avatar do usuário
#76031
A princípio o auto cuidado faz com que as pessoas se sintam bem consigo mesmas e mais confiantes, além disso, a boa aparência ajuda na ascensão em outros aspectos da vida, como o profissional por exemplo. Porém os esforços em busca da beleza podem deixar de ser uma prática saudável e se tornar uma obsessão em busca de um corpo perfeito, podendo desenvolver problemas psíquicos no indivíduo como a depressão e a ansiedade, o que é comum hoje em dia, é um assunto que precisa ser discutido.
A insatisfação estética pode atingir qualquer pessoa de qualquer idade, porém os sinais de baixa autoestima se manifestam de diferentes formas em cada idade, esse sentimento de não estar dentro dos padrões exigidos podem levar uma pessoa a deixar de ir a certos lugares, fazer crirugias estética sem necessidade ou até mesmo a tirar a própria vida, padrões estes que são enaltecidos diariamente pela mídia e pela sociedade e principalmente pela indústria de beleza, influenciadas por comerciais, propagandas, por sofrer pressão de terceiros para atingir a aparência perfeita, ou outros fatores que levam o indivíduo a crer que ao alterar seu corpo será aceito e consequentemente feliz. É de suma importância manter um corpo saudável e uma boa forma física, entretanto o fervor que induz as pessoas a tomarem atitudes em prol da beleza pode causar nelas problemas de saúde físico e mentais.
Este não é um problema que surgiu neste século, é uma questão que ultrapassa gerações, por isso é importante manter o equilíbrio nesta questão, cuidar do corpo sem exageros desnecessários, deixar de lado a auto comparação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

2021 tem sido um ano particularmente marcante par[…]

Introdução Na cultura japonesa, o […]

A logística e infraestrutura da Funda&ccedi[…]

oii gente! Quem puder corrigir minha redaç&[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM