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Por Ivel
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#112097
⠀Uma prática que se tornou comum nos últimos anos é a implementação de inteligência artificiais (IAs) nas empresas, sendo essa implementação acelerada principalmente durante a Pandemia de COVID-19 e o isolamento social proporcionado por ela. Com isso em mente, cabe analisar alguns pontos importantes desse crescimento no uso das IAs, como os benefícios causados às instituições que aderiram ao uso dessa tecnologia e também os pontos negativos, que pondem ser resumidos ao possível desemprego aos empregados.
⠀Dados levantados pela Morning Consult, de 2020, com profissionais de TI de diversas empresas do Brasil, mostram que mais de 40% dos entrevistados afirmam que foram implementadas IAs nos locais de trabalho desses profissionais. Esse cenário traz muitos benefícios para a empresa, como por exemplo a diminuição de gastos; uma coleta de dados mais eficiente; uma resposta mais rápida para o cliente e um padrão de tratamento. E, para o consumidor, tem-se uma melhor experiência, com mais velocidade e mais focada na sua necessidade/interesse.
⠀Sob outra óptica, percebe-se que, apesar dos benefícios para as empresas e seus clientes, esse crescente uso de inteligência artificial traz consigo o desemprego, visto que apenas a implementação de uma IA é capaz de deixar dezenas de funções em uma instituição ultrapassadas/obsoletas. Pesquisadores brasileiros que usaram como base um modelo da Universidade de Oxford, trazidoss à realidade brasileira, calcularam que cerca de 58% dos empregos do país podem vir a sumir devido a automação.
⠀Diante do exposto, conclui-se que apesar do uso das inteligências artificiais nas empresas ser algo vantajoso para alguns, para outros, é sinônimo de desemprego. Tem-se por essencial que as instituições que implementaram ou venham a implementar essa tecnologia, por meio de programas de treinamento, capacitem os funcionários que tiveram suas funções automatizadas para outras tarefas, ou, em última instância, deem a ele aviso prévio informado-o sobre a automação e o aconselhe a capacitar-se em outra área pois assim diminuirá os danos a essa pessoa substituida por essa tecnologia.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por juniiorsilva
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#112106
Oi bom dia não sou especialista em redações, mas percebi alguns pequenos erros de gramática e pontuação. Alguns pontos vc usou barras (/) como “necessidade/interesse” que poderia ser substituída pela conjunção “ou”. E em “ultrapassasse/obsoletas” elas são sinônimas, basta usar uma delas.
E também uso de termos que causam uma ideia repetitiva ao longo do texto como “desemprego aos empregados”.
No final do D2, “podem vir a sumir” pode deixar somente “podem sumir” ou “podem desaparecer”.
Na proposta de intervenção você poderia ter citado também que governo deveria implementar cursos gratuitos focados nas novas áreas de trabalho, para capacitação da população.
No mais gostei muito, se cair no concurso provavelmente vou copiar seus argumentos centrais hahahaha
Se puder corrigir a última que postei, mesmo que de forma amadora também ficaria muito grato.
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