• Avatar do usuário
#84677
A Revoluçāo Industrial especialmente na Inglaterra no século XIX, foi marcada por trabalhadores que operavam máquinas exaustivamentre por longos períodos. No entanto, nos dias atuais, o crescimento no uso da Inteligência Articial (IA) nas empresas está em constante evolução e emprego no ambiente produtivo. Diante desse cenário, cabe avaliar: o acréscimo no uso da IA e como a utilização desta pode ser conciliada com o interesse dos colaboradores.
A princípio, as grandes corporações como a Google, a Amazon e diversas organizações pertencentes a outros segmentos investe cada vez mais em inteligência artificial. Sob esta perspectiva, observa-se a implementação dela no ambiente de trabalho de maneira a promover mais rentabilidade e eficiência na execução de tarefas manuais, de modo a contribuir para que os gestores foquem na tomada de decisão.
Mormente, as empresas apostam em atividades de pesquisa e desenvolvimento. A utilização destas tecnologias deve estar em harmonia com o interesse dos empregados, para que os mesmos não sejam destituídos de seus cargos e, consequentemente, proporcionar a marginalização no mercado de trabalho. Ademais, a Constituição Federal, artigo 6°, garante a todos o direito ao trabalho e ao bem-estar social.
Portanto, certamente, o crescimento no uso da Inteligência Artificial nas empresas, traz progressivamente transformações, inovação e dinamismo, por exemplo, o surgimento de novas profissões. Logo, é necessário que os empregadores invistam em capacitação profissional, por meio de cursos em parceria com instituições, a citar o Senac e o Senai, a fim de usufruir e conciliar interesses e tecnologias. Desta forma, empresas e sociedade serão beneficiadas.
_______________________________________
Texto voltada para a banca Cesgranrio.
Avalie minha redação, por gentileza?
Agradecida. : D

@Vini0324
@eurodrigo[/meneurodr
[mention]Mylike[/mentmylik
[mention]Marinara
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Invisibilidade na sociedade

O romance filosófico "Utopia", re[…]

Olá Hospedar , tudo bem? 😺👋🏻 &[…]

SKKSKDKDK JoaoPedro72 isso é uma obr[…]

Oie, vocês poderiam corrigir minha reda&cced[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM