• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#77781
A Revoluçāo Industrial especialmente na Inglaterra no século XIX, foi marcada por trabalhadores que operavam máquinas exaustivamentre por longos períodos. No entanto, nos dias atuais, o crescimento no uso da Inteligência Articial (IA) nas empresas está em constante evolução e emprego no ambiente produtivo. Diante desse cenário, cabe avaliar: o acréscimo no uso da IA e como a utilização desta pode ser conciliada com o interesse dos colaboradores.
A princípio, as grandes corporações como a Google, a Amazon e diversas organizações pertencentes a outros segmentos investe cada vez mais em inteligência artificial. Sob esta perspectiva, observa-se a implementação dela no ambiente de trabalho de maneira a promover mais rentabilidade e eficiência na execução de tarefas manuais, de modo a contribuir para que os gestores foquem na tomada de decisão.
Mormente, as empresas apostam em atividades de pesquisa e desenvolvimento. A utilização destas tecnologias deve estar em harmonia com o interesse dos empregados, para que os mesmos não sejam destituídos de seus cargos e, consequentemente, proporcionar a marginalização no mercado de trabalho. Ademais, a Constituição Federal, artigo 6°, garante a todos o direito ao trabalho e ao bem-estar social.
Portanto, certamente, o crescimento no uso da Inteligência Artificial nas empresas, traz progressivamente transformações, inovação e dinamismo, por exemplo, o surgimento de novas profissões. Logo, é necessário que os empregadores invistam em capacitação profissional, por meio de cursos em parceria com instituições, a citar o Senac e o Senai, a fim de usufruir e conciliar interesses e tecnologias. Desta forma, empresas e sociedade serão beneficiadas.
_______________________________________
Texto voltada para a banca Cesgranrio.
Avalie minha redação, por gentileza?
Agradeciisa :)
@Marinara
@anacar12340
@isaisaisa
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#77785
situação de maus-tratos ao animal no Brasil.
Abandonar ou maltratar animal é crime.
"Geralmente a maioria dos animais abandonados não é resgatada e sofre com doenças, exposição ao tempo, fome, traumas e riscos de atropelamento que interfere em seu comportamento e seu bem está mental trazendo questão grave que são os prejuízos à saúde pública.
" O abandono prejudica diretamente na vida das pessoas, pois os animais nas ruas causam acidentes de trânsito, prejudicam o turismo e afeta a saúde pública- devido às doenças que afetam tanto os animais quanto humanos", abandonos aumentam no mês de dezembro a escolha deste mês para a campanha está relacionada ao fato de que, neste período do ano, os casos de abandono aumentam de uma forma expressiva. Por que acontece da família deixarem os seus animais nas ruas deixando a sua responsabilidade com o animal de lado, ouve um grande aumento do número de abandono no início da pandemia, as pessoas ficarem com medo de que os animas pudesse transmitir o coronavírus. Sendo que na verdade eles não transmitem, algumas espécies algumas espécies são tão vítimas quanto a gente, podendo pegar o virus da gente, mas não transmitem. Mas, por causa de algumas notícias sensacionalista, as pessoas abandonaram os cães e gatos" também tem ocorrido abandono devido a crise financeira, as pessoas estão mudando de estado, cidades, casa e perdendo o seu emprego, e infelizmente os animais nas ruas sem os devido cuidados de saúde e higiene, também podem desenvolver as zoonoses ou seja, doenças enffecciosas trasmitidas de animais para seres humanos e vice-versa.

GabrielPB , Mylike JoaoPedro72 Alexsandro […]

São muitos os casos de impunidade do sistem[…]

Bom dia pessoal, JoaoPedro72 , muito obrigado p[…]

Agora que lembrei que não é poss&iac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM