Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#46256
No filme,"Madagascar", os animais do zoológico de Nova York viviam em cativeiro felizes, com refeições regulares e um grande público para adorá-los. No entanto, fora da ficção, o filme é distante da realidade do Brasil contemporâneo, pois, há um grande número de animais que sofrem por ações cruéis da humanidade. Assim, seja por interesses financeiros, seja pela violência, os maus-tratos contra animais é uma mazela que precisa ser revertida.
A princípio, os interesses financeiros aumentaram o número de matança de animais. Outrossim, haja vista que o agro-negócio é o maior vilão de outros seres vivos. Além disso,a comercialização de carnes e produtos de origem animal causam o sofrimento antes da morte destes bichos. Ademais,a vulnerabilidade ajudam a intensificar este quadro negativo de negligência.
Em segundo lugar, a violência é a causadora de maus-tratos sofridos pelos bichos. De acordo com a Constituição Federal, todos devem proteger a fauna e flora perante a lei. Todavia,essa norma não é praticada no país, tanto pela maldade humana, quanto por falta de conhecimento dessa lei. Contudo, há um tabu na sociedade em falar sobre determinado assunto, visto que, agressões e envenenamento animal é visto como atitude "normal".
Logo, precebe-se que, os maus-tratos são praticados pela crueldade das pessoas. Portanto, é necessário que o Poder Legislativo, faça uma lei mais eficiente, facilitando o meio de denúncias por meio da internet e aumente a penalização dos agressores, garantindo o bem- estar dos outros seres vivos, a fim de reduzir os maus-tratos sofridos por eles. Somente assim, os animais serão bem-tratados como no filme "Madagascar".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

A Constituição Federal de 1988, docu[…]

Como todos nós sabemos o covid-19 vem se al[…]

A constituição de 1988, documento ju[…]

Gente eu não fiz com o tema do Enem 2021 pq[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM