Mormente, é visto destacar a forma como o Estado costuma lidar com o consumo de álcool entre os adolescentes no Brasil. Isso pois, no Brasil, o Estatuto da Criança e do Adolescente sendo um dos principais instrumentos legais que agem no sentido de mitigar a prática do consumo de álcool por crianças e adolescentes não é visto tanto em ação quanto na teoria. Tal fato é notável pelo baixo índice de conscientização para os jovens acerca do consumo de álcool. Com isso, conclui-se que até mesmo o Estado foi falho em relação ao combate do exacerbado consumo de álcool entre os jovens.
Precipuamente, é preciso apontar a imposição social, presente no espaço entre os jovens no Brasil, como novamente um motivo que contribui para a permanência do consumo álcoolico entre jovens. De tal forma é possível citar o grande filosofo e intelectual Rousseau, "O homem nasce puro mas a sociedade o corrompe", ou seja, o homem nasce livre mas por toda parte se encontra acorrentado por suas necessidades e daqueles que o rodeiam. Nessa perspectiva, pode-se afirmar a adequação grupal importas pela sociedade como um estereotipo do jovem moderno não contribuem para o combate do alcoolismo entre os adolescentes.
Portanto, faz-se urgente, pois, que o Ministério da Saúde vinculado ao Ministério da Educação, promovam a fim de combater o crescimento do consumo de álcool entre os jovens, palestras e campanhas de bebidas álcoolicas e propagandas de apelo emocional. Assim, cabe a estes dois agentes cobrar do estado ações efetivas para que a realidade enfrentada em 'Euphoria " não seja a mesma no Brasil.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.