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Por izzinhali
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Diante da pandemia do covid-19 muitos comércios virtuais foram abertos, com intuito de gerar uma renda a quem acabou ficando desempregado ou contribuir nas vendas de comércios locais. Para alguns houve benefícios, já para os comerciantes locais que não são atualizados no mundo digital ou para consumidores que acabam caindo em golpes a realidade é outra.
Em primeiro lugar, há uma quebra em alguns comércios locais, por exemplo nos municípios dos estados do nordeste ainda há pequenos comércios no qual o dono não possui conhecimento do mundo da internet, são pessoas de idades mais avançadas, entre 50 a 80 anos.
Em segundo lugar, sabe-se que há muitas empresas não confiáveis na internet, onde alguns consumidores não atentos acabam comprando e sofrendo o famoso “golpe”. São relatados golpes durante o ano, são registrados B.O em delegacias, mas infelizmente há casos que não são solucionados.
Portanto, fazem-se necessárias ações para combater essas dificuldades no comércio virtual. Como pessoas tomarem consciência e ajudar comércios locais no qual não possuem conhecimento em certas áreas da internet e que a polícia tome conhecimento das empresas que não são confiáveis e aplicam golpes em seus consumidores, para assim fechá-las e prenderem os responsáveis. Desse modo, é possível solucionar alguns problemas do comércio virtual.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por Casey12
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#118104
izzinhali escreveu:Diante da pandemia do covid-19 muitos comércios virtuais foram abertos, com intuito de gerar uma renda a quem acabou ficando desempregado ou contribuir nas vendas de comércios locais. Para alguns houve benefícios, já para os comerciantes locais que não são atualizados no mundo digital ou para consumidores que acabam caindo em golpes a realidade é outra.
Em primeiro lugar, há uma quebra em alguns comércios locais, por exemplo nos municípios dos estados do nordeste ainda há pequenos comércios no qual o dono não possui conhecimento do mundo da internet, são pessoas de idades mais avançadas, entre 50 a 80 anos.
Em segundo lugar, sabe-se que há muitas empresas não confiáveis na internet, onde alguns consumidores não atentos acabam comprando e sofrendo o famoso “golpe”. São relatados golpes durante o ano, são registrados B.O em delegacias, mas infelizmente há casos que não são solucionados.
Portanto, fazem-se necessárias ações para combater essas dificuldades no comércio virtual. Como pessoas tomarem consciência e ajudar comércios locais no qual não possuem conhecimento em certas áreas da internet e que a polícia tome conhecimento das empresas que não são confiáveis e aplicam golpes em seus consumidores, para assim fechá-las e prenderem os responsáveis. Desse modo, é possível solucionar alguns problemas do comércio virtual.

Olá, tudo bem? Vou te dá uma breve correção

Introdução: o repertório está muito vago, precisaria confirmar ele, uma citação filosófica, série, livro, filme ou até mesmo a constituição Federal cairia melhor, porque parece que só colocou pandemia covid 19 e o resto foi seus próprios princípios, então desconsidero esse repertório. Outro erro grave foi a ausência de uma tese ( os argumentos que irá defender)


Desenvimento 1 e 2 : muito curtos e desorganizados, você consegue argumentar bem até, mas essa falta de organização e padronização dos períodos e frases prejudica muito. Os dois desenvimentos devem ser feitos em 4 períodos:

1 : retomada da tese
2 : repertório
3: fundamentação do repertório ( sua argumentação/ explicação)
4 : desfecho crítico

Conclusão: incompleta, faltou dizer como isso será feito e por meio de que será feito.

Espero ter ajudado,bons estudos ❤
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