Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#41740
O comércio é fundamental para um país e a busca por expandi-lo é um dos motivos pelo qual o Brasil foi colonizado. Atualmente vê-se o comércio virtual crescendo no país, o que é de grande benefício para a economia em vista da pandemia e da ampliação de contatos permitidos pela internet.
A primeira questão é a pandemia, a qual fez vários países, tal como o Brasil, adorarem medidas de isolamento. Desse modo, mercados, shoppings e centros comerciais mantiveram-se fechados. Em circunstâncias sem a tecnologia atual, isso significaria uma parada total no comércio, ou seja, a criação e investimento em lojas ou empresas virtuais foram uma alternativa para os comerciantes. Isso é observado por meio do mapeamento feito pelo PayPal Brasil e a BigData Corp. em que mostra um crescimento de 40,7% ao ano em 2020 enquanto em 2019 era somente cerca de 37%.
Outro ponto é a abrangência do comércio virtual em permitir um maior contato com o consumidor, tal como facilitar a divulgação para os pequenos comerciantes. Por se tratar de um espaço vinculado a internet, não se têm a limitação da venda ocorrer somente em certa região em função da loja física. Exemplos são o Mercado livre e Peixe Urbano, mas também redes sociais como Facebook e Instagram têm funcionalidades para ofertas de produtos. Isso permite o crescimento de negociantes além de consumidores.
Tais questões evidenciam o crescimento dos negócios virtuais o que mantém a economia do país ativa e deve-se ajudar a ter esse crescimento. Certa ação a ser realizada é o Ministério da Educação junto com instituições de ensino público como universidades criarem pequenos cursos gratuitos ensinando administração de lojas ou empresas virtuais por meio da utilização ou criação de plataformas e sites para a divulgação dos serviços. Essa medida tem a finalidade de incentivar a economia.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#43998
O comércio é fundamental para um país e a busca por expandi-lo é um dos motivos pelo qual o Brasil foi colonizado. Atualmente, [vírgula] vê-se o comércio virtual crescendo [evite gerúndio] no país, o que é de grande benefício para a economia em vista da pandemia e da ampliação de contatos permitidos pela internet.
* Introdução superficial, não contextualizou muito bem e não trouxe a tese

[faltou conectivo] A primeira questão é a pandemia, a qual fez vários países, tal como o Brasil, adorarem medidas de isolamento. Desse modo, mercados, shoppings e centros comerciais mantiveram-se fechados. Em circunstâncias sem a tecnologia atual, isso significaria uma parada total no comércio, ou seja, a criação e investimento em lojas ou empresas virtuais foram uma alternativa para os comerciantes. Isso é observado por meio do mapeamento feito pelo PayPal Brasil e a BigData Corp. em que mostra um crescimento de 40,7% ao ano em 2020 enquanto em 2019 era somente cerca de 37%. [faltou arrematar a tese]

[faltou conectivo] Outro ponto é a abrangência do comércio virtual em permitir um maior contato com o consumidor, tal como facilitar a divulgação para os pequenos comerciantes. Por se tratar de um espaço vinculado a internet, não se têm a limitação da venda ocorrer somente em certa região em função da loja física. [conectivo] Exemplos são o Mercado livre e Peixe Urbano, mas também redes sociais como Facebook e Instagram têm funcionalidades para ofertas de produtos. [conectivo] Isso permite o crescimento de negociantes além de consumidores.
* Falta organizar mais as ideias, na estrutura do desenvolvimento

[faltou conectivo] Tais questões evidenciam o crescimento dos negócios virtuais o que mantém a economia do país ativa e deve-se ajudar a ter esse crescimento. [conectivo] Certa ação a ser realizada é o Ministério da Educação junto com instituições de ensino público como universidades criarem pequenos cursos gratuitos ensinando administração de lojas ou empresas virtuais por meio da utilização ou criação de plataformas e sites para a divulgação dos serviços. [conectivo] Essa medida tem a finalidade de incentivar a economia.
* Mais atenção na concordância e coerência de como escreve
* Falta fazer mais o uso dos conectivos
* Acredito que trouxe a intervenção completa, mas falta organização e se expressar melhor, para não ficar um § confuso e de difícil leitura


Espero ter ajudado! ;)

Contextualização Apresenta&cced[…]

Sua nota ficou 640! Espero ter ajudado! ;)

Impacto das Fake News

A mentira quando é falada várias vez[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM