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Por kauamagax
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Segundo a pesquisa da Agência Brasil no ano vigente, o número de ataques e mortes em instituições de ensino vem crescendo cada vez mais, gerando uma necessidade maior de debates, controles e atenção sobre a devida situação. 

Muito se tem discutido sobre a importância de ações de segurança em escolas, porém pouco de tem executado. Com a falta de atenção, muitos dos problemas que levam a um atentado violento, originam-se da falta de prudência pessoal ou familiar. De acordo com Dalai Lama, "A Violência não é um sinal de força. A violência é um sinal de desespero e fraqueza", o que está ocorrendo desenfreadamente no atual cenário brasileiro.

As consequências da violência escolar são muito profundas. Os frutos de tal ato acabam atingindo quem a pratica e quem se torna vítima, e em seu momento acaba ocasionando grande desespero, que por sua vez é presenciado por meio de mídias sociais, coletividades, e principalmente os estudantes. O Brasil tem se tornado cada vez mais um país com grande desleixo e falta de atenção, atenção essa que deve se começar por meio de políticos e pela regência atual, para que em seguida, escolas e universidades possam por sua vez ter maior incentivo e cautela. 

Diante do exposto, pode-se analisar que para o fim de atentados em escolas, deve se dar por meio de ações firmes, como a atenção maior aos alunos, promoção de segurança e a realização de estudos a fim de diminuir a desigualdade social. A violência no Brasil requer ações concretas, que com suas execuções, haverá um baixo índice de ataques. 
  
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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