• Avatar do usuário
#69432
Na década de 70 começaram surgir indícios da doença síndrome da imunodeficiência adquirida (aids) nos Estados Unidos e na África central. Nesse contexto, percebe-se um grande crescimento de aids no Brasil, um aumento principalmente em pessoas homosexuais.
Convém ressaltar , a princípio, que o aumento do número de casos em grupos de pessoas mais novas é um fator determinante para a permanência desse impacto social. Ademais de acordo ao programa conjunto das Nações Unidas sobre Hiv/Aids (Unaids), o número de casos entre jovens aumentou em 50% nas ultimas décadas. Dessa forma a faixa etária com maior número de contaminação é de 15 a 24 anos.
Além disso, é valido destacar que grande parte do aumento de casos de HIV vem aumentando em pessoas homosexuais. Segundo a diretora da Unaids Geogiana Braga-Orillard ' 'um problema, é que por enfrentarem discriminação, muitos homosexuais não procuram ajudam ou procuram tardiamente'', grande parte das vezes por conta da discriminação da sociedade. Conclui-se que por se tratar de um tema extremamente importante a sociedade brasileira, cabe as autoridades tomar medidas para a conscientização da população e que criem campanhas publicitárias, outdoors e palestras em escolas que informe a Importância de se prevenir.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

LeighTeabing JoaoPedro72 Higorvaz EuDavil[…]

JoaoPedro72 Higorvaz geoca obrigada pelas co[…]

Pessoal, podem me ajudar corrigindo e pontuando? A[…]

Aqui está a minha análise da sua red[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM