Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#50287
O Corona vírus modificou totalmente o cotidiano de todos, que agora se veem em situação de vulnerabilidade. Empregos perdidos, escolas temporariamente fechadas e a liberdade restrita são exemplos de mudanças causadas pela pandemia que já se alastrou pelo mundo. No brasil, o poder público mostrou-se mais uma vez ser ineficiente, e, após anos de negligência na saúde, educação e tantos outros serviços básicos para população podemos perceber o caos e nos questionarmos sobre até quando vamos ter que lidar com situações que claramente devem ser mudadas.

Outro ponto a ser destacado é que dificilmente alguém conseguirá passar por essa situação ileso, pois apesar da situação financeira ter sido afetada, a saúde psicológica também sofreu grande impacto. O número de pessoas com crise de ansiedade e outras doenças subjacentes de problemas mentais cresceu, porque a incerteza gerou preocupação em excesso, principalmente daqueles que perderam seus empregos e entes queridos. Entretanto, houve também a valorização de momentos com quem amamos, e novas idéias foram criadas para ajudar quem precisa de acolhimento.

Como o convívio social é muito limitado a população, em sua maioria, teve a necessidade de recorrer a meios tecnológicos, tanto para a comunicação com amigos e familiares, quanto para tratar de assuntos de cunho financeiro (pagamento de contas, administração de suas empresas, etc). Para isso, a adaptação foi extremamente necessária, e mais do que nunca os aparelhos celulares foram usados para distribuir informações sobre assuntos relacionados a pandemia. Porém, precisamos ter em mente que a tecnologia não foi a única coisa surpreendente na pandemia, pois vários problemas surgiram.

Para a resolução de tal problema apresentado, seria importante que os representantes do povo (políticos) se mostrassem interessados com os cidadãos. Sendo assim, cumprindo as promessas feitas e se disponibilizado para conseguirem mais verbas destinadas aos munícipios, aplicando elas em projetos sociais para aqueles que perderam suas casas durante a pandemia ou quem teve sua saúde mental afetada de alguma forma. Além disso, seria interessante um melhoramento de prédios públicos, para que eles oferecessem mais segurança e qualidade de vida à toda sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Capacitismo no Brasil.

jherodrigues XxDamastco poderiam corrigir, por[…]

Muito obrigada por corrigir jherodrigues ❤❤

"É proibido fumar, diz o aviso que eu […]

A constituição Federal de 1988, docu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM