#56503
A pandemia de coronavírus que se iniciou em dezembro de 2019 em Wuhan na China, trouxe impactos nas mais diversas áreas da sociedade contemporânea. Entretanto, a humanidade vem tentando se adaptar a esse período conturbado e de incertezas econômicas e aos mais diversos impactos na saúde mental.

É relevante abordar, primeiramente, que após o balanço do PIB mundial de 2020, apenas a China conseguiu manter um crescimento de 2,1% de seu produto interno bruto. É importante analisar esse dado pois mostra que a maioria dos Estados teve sua economia fortemente afetada. Ademais isso reflete diretamente na taxa de desemprego e na falta de renda principalmente dos menos favorecidos.

Além disso, vale ressaltar que o vírus foi causador de milhões de mortes no mundo e afetou toda a estrutura social refletindo diretamente na saúde mental. Pois, matou entes queridos, causou desemprego, insegurança sobre o futuro e desestruturou famílias inteiras. É evidente que uma grande incógnita surge na cabeça das pessoas como será daqui pra frente e isso vem causando um grande estrago na saúde mental da sociedade aumento a ansiedade e a depressão.

Sendo assim, o vírus trouxe trouxe consequências negativas para todos os setores da sociedade. Contudo, no atual momento a melhor saída é a vacinação em massa da população em tempo recorde. Para que, assim a humanidade volte para os trilhos novamente e volte a poder respirar ares melhores, tanto na saúde mental, física e financeira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Aqui está a minha análise da sua r[…]

Ficou espetacular! :) Muito obrigado!!

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM