• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Taissa19
Quantidade de postagens
#67961
Dados do site desenvolvimento ambiental mostram que, no Brasil, cada habitante produz cerca de 1,25kg de lixo diariamente. Dessa forma, o dado evidencia que o consumo sustentável não está tendo a devida importância, visto que a estatística é alarmante. Diante disso, verifica-se a configuração de um problema grave que emerge devido a lacuna educacional e a insuficiência de leis.
Primeiramente, é preciso salientar que a falha educativa é a causa latente do problema. Segundo Kant, o ser humano é resultado da educação que teve. Nesse sentido, esse resultado pode ser observado pela ausência do papel educador na conscientização de ações do desperdício de alimentos e descarte incorreto do lixo, ocasionando, infelizmente, uma futura sociedade que polui o meio ambiente e que regride cada vez mais na questão de consumo sustentável - tão importante para os dias atuais.
Em segundo plano, outra casa para configuração do problema é insuficiência de leis. John Locke defende que as leis fizeram-se para os homens e não para as leis. Nessa perspectiva, nota-se que a ausência de leis decorre do desleixo do Poder Executivo perante a falta de imposição de leis mais rígidas e com punições pertinentes do desse respeito ao consumo sustentável, por exemplo, a aplicação de multa ao cidadão que descarta o lixo em lugar impróprio também ao desperdicio abundante de alimentos - ato que pode ser controlado pela data de suas validades.
Portanto, urge que medidas sejam tomadas. Para isso, é preciso que as escolas permitam seu espaço para execução de palestras abordando o consumo sustentável e a vigorar sobre a importância de manter boas práticas para viabilizar a transformação de valores sociais, fator significativo em noss atualidade. Além disso, o Poder Legislativo deve criar leis que punam todo cidadão que desrespeita a natureza, jogando lixo nas ruas e desperdiçando alimentos abundantemente. Assim, haverá uma conscientização da sociedade sobre a importância do consumo sustentável para a melhoria da qualidade de vida do nosso planeta.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A exploração trabalhista

oiii glauberx1 , agradeço e respeito a s[…]

EmillyySilva poderia me ajudar a corrigir essa r[…]

igualdade a todos

A constituição federal de 1988, docu[…]

A obra da artista brasileira Tarsila do Amaral &ls[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM