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Por juli4g
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#86815
A publicidade é uma ferramenta utilizada no marketing cujo objetivo é divulgar e incentivar o consumo de um produto, marca ou serviço. Deste modo, a "publicidade infantil" nada mais é do que uma forma de comunicação voltada ao público infantil.

A construção dela é feita por meio de elementos visuais como: personagens de desenhos animados, cores vibrantes, celebridades mirins e animações num geral. Seu objetivo é cativar e persuadir tal público a fim de incentivar o consumo exagerado e precoce.

Na idade pré-escolar e escolar, por exemplo, o senso crítico ainda não é tão apurado, de modo que, quando esse indivíduo está exposto a um comercial, o mesmo não terá noção se deve recusar ou não a tal oferta, o que acaba por ser abusivo. Analogamente, a mensagem passada por esse meio de comunicação em sua maioria, reforça os princípios de uma sociedade consumista, onde o valor do cidadão está concentrado em sua quantidade de bens e no seu valor monetário.

É fundamental a supervisão dos responsáveis em relação ao conteúdo presente nesses meios de comunicação, juntamente com a regulamentação da publicidade infantil, através de leis e PL's (Projetos de Lei), com a finalidade de impedir qualquer abuso e nocividade. De mesmo modo, o investimento numa educação acerca desse tema se faz muito importante, tendo como consequência a criação do senso crítico na infância, como enfatizado anteriormente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por Fortes
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#86818
Olá, @juli4g, tudo bem?

Esta é uma correção gratuita, nomeada de correção flash, que ofereço aos usuários da plataforma. Espero que ela possa te ajudar, esclarecendo os pontos fortes e fracos da sua redação em cada competência.

⚠ Lembrando que, para ter acesso a uma correção dirigida, humanizada e personalizada, com diversos comentários totalmente direcionados à sua maneira de escrever, entre em contato comigo mediante as minhas redes sociais disponibilizadas na assinatura.

Correção flash

C1 (160) ➔ Domínio bom da norma-padrão da Língua Portuguesa. *Há alguns desvios gramaticais. *Há algumas (poucas) falhas sintáticas.
C2 (120) ➔ Estrutura dissertativa-argumentativa pouco funcional. *Não há, pelo menos, 1 repertório pertinente, legitimado e produtivo.
C3 (80) ➔ Argumentação e desenvolvimento de fatos, informações e opiniões regulares. *Tese pouco evidente. *Ausência de projeto de texto estratégico. *Argumentação rasa, superficial e muito expositiva. *Argumentação sem fundamentação.
C4 (80) ➔ Coesão regular. *Coesão interparágrafos inexistente. *Coesão intraparágrafo com inadequações.
C5 (120)➔ Conclusão mediana. *3 elementos válidos apresentados.

Nota final: 560

Leia a minha assinatura e saiba mais sobre o meu trabalho como corretor!

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