Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#38574
A industrialização no mundo a partir de 1750, reflete avanços não só de cunho fabril, mas também teve importância na melhora da qualidade de vida dos indivíduos, que por sua vez, teve como resultado um grande crescimento populacional e por conseguinte, do consumo pelo globo. Dentro desse desenvolvimento mercantil, encontra-se a indústria de carnes, que assim como outros setores, teve de acompanhar a demanda da sociedade atual. Isso trouxe consequências fatais, tal como desgaste de biomas e recursos naturais, tão como, seletividade na fabricação de carnes que não afetem o consumo de quaisquer religiões, mantendo a venda alta e valorizando o lado social pecuário.

Mormente, é indispensável ressaltar que, a produção da indústria pecuária atualmente, tem uma alta demanda devido ao grande número de habitantes no mundo que consomem carne. Entretanto, embora o ser humano tenha se desenvolvido á base da alimentação animal, hoje, são cada dia mais perceptíveis os impactos sociais e ambientais dessa requisição desenfreada, como: alto uso de água potável, desmatamento de florestas para uso do pasto, além de ser grande agente na emissão de dióxido de carbono na atmosfera, demonstrando alguns malefícios dessa produção dentro do espaço geográfico, afetando também as gerações futuras.

Todavia, apesar de uma grande parcela da população mundial na atualidade se declare vegetariano ou vegano, e, existam ainda frações que seguem religiões como o Judaísmo, que nega o consumo de carne bovina, a manufatura continua valorizando a produção das chamadas “Carnes brancas”, como aves e peixes, que tem um impacto social menor até mesmo no vegetarianismo. Isso traz à tona uma abrangente discussão sobre as ideologias que essa porcentagem impõe, ressaltando a propaganda abusiva dos pecuaristas.

Portanto, há na sociedade atual, a necessidade de conscientização da população acerca da importância da diminuição do consumo de carne por meio de campanhas de publicidade organizadas pela união de ONG´s e a ONU juntamente com os governos ao redor do mundo. Desse modo, trazendo grandes discussões e benefícios sociais para as gerações futuras.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Kecianegon , como o Geralcino já corrigiu,[…]

A cultura do cancelamento

A questão da cultura do cancelamento tem […]

Olá kiara4 , como já existe uma &o[…]

Dúvida!

Ashiley , como a Glenda já esclareceu, eu […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM