Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#57664
É perceptível no Brasil, um hábito em que os jovens, cada vez mais cedo, entram em contato com o álcool e o incluem em suas rotinas. Tal fato está fortemente ligado ao status social ao que eles se submetem para serem aceitos ou bem vistos nos seus ciclos sociais. Nesse contexto, faz-se necessário a tomada de ações por órgãos competentes para resolverem o problema do alcoolismo entre os jovens no Brasil, uma vez que acarreta tanto em doenças físicas, quanto a morte e que é resultante, não só da influência de amizades, mas também da falta de fiscalização das autoridades policiais.
A princípio, a grande maioria dos jovens brasileiros começam a beber muito cedo, principalmente quando em comemorações com os amigos, onde, por vezes, são intimidados a consumirem o álcool. Se um amigo não bebe, ele é tido como fora do círculo social ao qual está inserido. Para resolver isso, ele aceita beber, mesmo que contra sua vontade, apenas para ser bem visto e ter um bom status social perante suas amizades. Como consequência, ele sempre fará isso, iniciando-se um ciclo, que o colocará em um vício precoce. Todo esse processo, tem como resultado, não só problemas de saúde, como também, problemas mentais que todo vício traz. Dessa forma, fica claro a má influência exercida pelas diversas amizades presentes em um convívio social, que é caracterizada pela tomada indesejada de ações por parte dos influenciados. 
Por outro lado, a falta de verificação ou fiscalização por parte das autoridades brasileiras permite que menores de idade tenham um maior acesso a essas bebidas, o que facilita tal consumo. A partir disso, uma grande parte dos consumidores de álcool e que tem menos de dezoito anos, conseguem praticamente livre acesso às bebidas. Uma outra causa para tal acesso é a adesão dessa prática pelos vendedores do ramo, onde, diversas vezes, sequer pedem o registro geral (RG) do indivíduo, o documento que comprova sua idade e identidade. Tudo isso demonstra que, apesar de existir, a fiscalização não é eficaz, seja para os jovens consumidores, seja para os comerciantes de bebidas.
Tendo em vista os aspectos mencionados, fica evidente que é necessário um combate para conter o consumo de álcool por parte dos jovens no Brasil, uma vez que traz consigo doenças que prejudicam o perfeito funcionamento do corpo e que podem até levar a óbito. Dessa forma, tomando medidas de conscientização por parte das autoridades, seja de saúde, seja de educação, focando nos malefícios que a prática pode trazer, como também atitudes e punições mais rigorosas por parte das autoridades policiais, aumentando a fiscalização dos meios utilizados para o alcoolismo dos jovens, será possível diminuir o acesso ao álcool entre jovens brasileiros, de forma que se reafirme os compromissos entre cidadão e constituição.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

:D Segundo Paul Atson, co- fundador da Greenpeace […]

O isolamento social durante a pandemia de covid-19[…]

camis23 adorei a correção, concert[…]

No livro, "Os sete maridos de Evelyn Hugo&quo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM