Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Patricia3004
#61275
De acordo com o pensamento de Douglas Adams, escritor inglês, estamos todos presos à tecnologia quando o que nós mais queremos é algo que apenas funcione. Tendo em vista esse posicionamento, estamos todos diante da tecnologia, então, com o avanço constante, estamos propícios a consumir cada vez mais. Nesse sentido, é lícito afirmar que o legado histórico e a fácil compreensão de utilização contribuem para esse cenário de consumismo tecnológico.
Nessa perspectiva, é imperioso destacar que essa problemática é fruto do legado histórico. Segundo o sociólogo francês Pierre Bourdieu, a sociedade incorpora pensamentos difundidos ao longo dos anos e os reproduz com naturalidade. Essa lógica é comprovada a partir da criação da tecnologia no ano de 1876, quando ainda não era acessível para todas as pessoas, mas conforme os anos se passaram, o consumismo foi se agravando. Conforme as tecnologias vieram surgindo, as pessoas se sentiam obrigadas a as adquirir e desde então não pararam mais. Dessa forma o consumismo da tecnologia foi ficando cada vez maior durante os anos e mais difícil de controlar.
Ademais, vale ressaltar que o fácil uso da tecnologia contribui para o consumismo. Steve Jobs, inventor e fundador da Apple, diz que a tecnologia move o mundo. Sob esse viés, diante das diversas opções de utilização de aparelhos tecnológicos, a facilidade de acesso a informações e fácil comunicação influencia no consumismo. Por ser mais fácil ter em mãos diversas tecnologias, as pessoas acabam esquecendo daquilo que realmente importa, deixando de lado uma convivência presencial, atenção em pequenos detalhes da vida, de paisagens, e acabou tendo muito mais lixos em nosso mundo. Por outro lado, facilitou muito o nosso dia a dia, possibilitando acesso a diversos locais, informações e a possível comunicação com pessoas em qualquer hora e em qualquer lugar. Diante desse senário, o consumismo da tecnologia acaba sendo muito útil utilizado da forma correta e prejudicial utilizado incorretamente.
Portanto, medidas devem ser impostas para melhorar tal situação. Dessa maneira, a população consumista deve se conter a consumir somente o necessário, para que haja mais responsabilidade na hora de consumir, mais reflexão se é realmente necessário, tendo então mais atenção nas coisas da vida e menos lixos em nosso país. Assim será possível superar a ideia de que estamos presos a tecnologia, quando na verdade só queremos algo que funcione.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

alguém, por favor, pode corrigir ?

Alguém pode corrigir?

A constituição histórica e cu[…]

Na série " as telefonistas ", em […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM