• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Laysasantos
#71548
Ir para
Atividade 5
34 LINHAS
397 PALAVRAS
O consumismo no Brasil
O documentário "A história das coisas" produzido por Anne Leonard, é retratado o quanto o ato de consumir envolve as pessoas, decorrente disso, o desperdício de alimentos e o abuso excessivo de objetos novos. No documentário também é exibido estratégias de vendas que os donos de empresas utilizam para influenciar as pessoas a comprarem o produto mesmo sem precisão. Paralelamente, de maneira análoga à obra documental, na atual realidade brasileira, é perceptível que necessita de soluções para amenizar o consumo de forma demasiada pelo público. Desta forma, isso ocorre, sobretudo, pelo desejo das pessoas de querer ter os lançamentos, e pela grande ascendência de influenciadores digitais.

Diante desse cenário, a falta de compreenção e consciência dos indivíduos, colabora para uma sociedade altamente consumista. Assim, torna-se possível observar que nos tempos atualizados, anúncios em redes nacionais, rádios, redes sociais, e até mesmo nas ruas é visível propagandas públicitárias com o intuíto de obter mais vendas em lojas. Desse modo, a própria convivência com uma população relativamente obcecada em arrecadar peças atuais. Pode-se citar a frase do político Valdeci Paiva, que diz, "O consumismo é a busca de uma felicidade que nunca é encontrada.". No entanto, comprar algo que não é necessário, está na essência de cada indivíduo da entidade brasileira.

Consequentemente, ocorre uma melhora e crescimento avançado na economia do país, entretanto, as pessoas não avançam na vida, sempre tendem a diminuir suas rendas, não aumentar como era previsto. À vista disto, justifica-se como consequência, a baixa quantidade de dinheiro possibilitado juntar duranto todo o mês de muito trablaho e esforço, como se todos os dias investidos no trabalho, fossem jogados no lixo, após gastar tão rápido comprando um ítem desnecessário. Assim sendo, que ao não encontrarem soluções eficazes para a diminuição dessa atividade, tudo tende-se a ampliar e complicar ainda mais a situação moderna.

Infere-se, portanto, que medidas precisam ser tomadas para a diminuição do consumo irrelevante no Brasil. As pessoas devem ser cientes de todos os gastos feitos durante o mês, com a intenção de reduzir esses valores. Fazer listas com coisas que realmente são essenciais, criar estratégias de guardar dinheiro, comprar somente o que for preciso, e basicamente ter o controle de tudo que entra e sai da conta. Além disso, ter o conhecimento de que não se deve comprar móveis, eletrônicos, só por motivos de que pessoas com alta influência na internet está incentivando.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Muito se tem discutido, recentemente, acerca das d[…]

nycolas2005 , muito obrigada, fico feliz pela cor[…]

Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio &aacu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM