Por MatheusDuart
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De acordo com o Pensador, Dann Toledo,- Pior do que não ser lembrado por várias gerações, é ser esquecido pela qual você fez parte. Nota-se, pelo pensamento de Toledo, que o conflito entre gerações tem um motivo plausível, o desejo de não ser esquecido. Esse processo, ocorre de maneira desarmônico entre as gerações, sendo usados tanto o lado emocional quanto os de experiência para explicar seus motivos.

Em primeiro lugar, a diferença de idade para indicar amadurecimento tem gerado muitos conflitos. Avista-se em realitys como A Fazenda e o Big Brother Brasil, que a maioria dos jogadores são "jovens", tendo poucos com idade mais avançada, esses, utilizam como argumento empoderador a experiência de vida, isso sempre causa entre os participantes mais novos uma sensação de vitimismo, gerando um conflito no programa. Esse panorama, infelizmente, faz parte do cotidiano brasileiro, no qual a defesa de tese ser á experiência, acaba trazendo conflitos entre as gerações.

Além disso, é usado pelas gerações atuais o lado emocional. Os imensos números de suicidas e depressivos, são utilizados pelos mais jovens como argumento indicador de abuso, no qual o jovem é pressionado pelos de maior idade a seguir o caminho indicado por eles. Essa mesma situação, é explicada por imensa parte da população mais velha, também como forma de se vitimizar, no qual acaba gerando um caos entre gerações e infelizmente ampliando o conflito interno entre as diferenças de idade.

Portanto, é notório a não união entre as gerações na sociedade contemporânea. Dessa maneira, cabe as emissoras de televisão como grandes influenciadores, ajudar a diminuir esse conflito. Essas, devem por meio das novelas e comerciais minimizar esse caos e divulgar boas relações entre as gerações, também devem ser divulgados pela internet, no qual irá ter postagens e explicações sobre a importância da união entre as gerações para o desenvolvimento do país. Essa ação tem como objetivo acabar com o conflito entre gerações e ajudá-los a ter melhor convivência. Desse modo, cada um terá o seu lugar na sua geração e ninguém será esquecido.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Por Ashiley
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@MatheusDuart

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Introdução
De acordo com o Pensador, Dann Toledo,- Pior do que não ser lembrado por várias gerações, é ser esquecido pela qual você fez parte. Nota-se, pelo pensamento de Toledo, que o conflito entre gerações tem um motivo plausível, o desejo de não ser esquecido. Esse processo, ocorre de maneira desarmônico desarmônica entre as gerações, sendo usados tanto o lado emocional quanto os de experiência para explicar seus motivos.
:arrow: Sua introdução está boa, mas a meu ver faltou uma maior problematização!

Desenvolvimento 1
Em primeiro lugar, a diferença de idade para indicar amadurecimento tem gerado muitos conflitos. Avista-se em realitys como A Fazenda e o Big Brother Brasil, que a maioria dos jogadores são "jovens", tendo poucos com idade mais avançada, esses, utilizam como argumento empoderador a experiência de vida, isso sempre causa entre os participantes mais novos uma sensação de vitimismo, gerando um conflito no programa. Esse panorama, infelizmente, faz parte do cotidiano brasileiro, no qual a defesa de tese ser á experiência, acaba trazendo conflitos entre as gerações.
:arrow: Bom desenvolvimento, mas poderia argumentar mais um pouco e organizar melhor a delimitação entre repertório e argumento. Além disso, nesse primeiro parágrafo de desenvolvimento você não deveria falar sobre a experiência para explicar os motivos, pois essa está sendo seu segundo argumento lá na introdução, logo você tem que desenvolvê-lo no segundo parágrafo de desenvolvimento, seguindo a ordem respectiva da introdução!

Desenvolvimento 2
Além disso, é usado pelas gerações atuais o lado emocional. Os imensos números de suicidas e depressivos, são utilizados pelos mais jovens como argumento indicador de abuso, no qual o jovem é pressionado pelos de maior idade a seguir o caminho indicado por eles. Essa mesma situação, é explicada por imensa parte da população mais velha, também como forma de se vitimizar, no qual acaba gerando um caos entre gerações e infelizmente ampliando o conflito interno entre as diferenças de idade.
:arrow: Você não fez uso de repertório algum e como disse anteriormente, esse parágrafo de desenvolvimento que deveria ser sobre a experiência de explicar os motivos - argumento 2 - e não sobre o lado emocional - argumento 1.

Conclusão
Portanto, é notório a não união entre as gerações na sociedade contemporânea. Dessa maneira, cabe as emissoras de televisão como grandes influenciadores (agente), ajudar a diminuir esse conflito (ação nula). Essas, devem por meio das novelas e comerciais (meio/modo) minimizar esse caos e divulgar boas relações entre as gerações, também devem ser divulgados pela internet, no qual irá ter postagens e explicações sobre a importância da união entre as gerações para o desenvolvimento do país (ação + detalhamento!?). Essa ação tem como objetivo acabar com o conflito entre gerações e ajudá-los a ter melhor convivência (efeito/finalidade). Desse modo, cada um terá o seu lugar na sua geração e ninguém será esquecido.
:arrow: Sua proposta parece estar completa. Porém, em uma próxima separe melhor a ação do detalhamento para ficar mais evidente!

Seu texto está bom, mas tenha uma maior atenção com a C1, devido desvio (a quantidade aparente nesse texto não te tira nota, pois é necessário 2 desvios e 1 falha de estrutura sintática para que seja retirada nota, mas não alcança o nível 5 ainda - 200 pontos, pois poderia ter usado de orações mais complexas. Na C2, você não usou muitos repertórios, até faltou em um parágrafo, mas pelo menos um deles foi produtivo e, portanto não há problemas nessa competência. Na C3, alguns trechos poderiam ser melhor elaborados e haver mais argumentação. Na C4, poderia usar mais termos coesivos - conectivos. Na C5, tudo ok, proposta completa! Parabéns pelo texto...
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