Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#61354
Sem dúvida, o conceito de família no século XXI é causa de muitas polêmicas envolvendo conservadores e progressistas nesse mundo globalizado. Sob a perspectiva histórica mães solteiras sofriam uma rejeição tão grande quanto a que está vigorando no presente. Isso acontece devido a influência gerada pelos religiosos e à falta de liberdade dada a mulher. Mesmo com todas as nossas evoluções o preconceito de séculos atrás perpetua criando barreiras desnecessárias entre as pessoas.
Anteriormente, a igreja passava muito para a sociedade a ideia de que damas eram proibidas de se relacionar com homens fora do casamento, imagine o quão escória do povo ela seria por fazer parte de um arranjo monoparental. Então, desde os primórdios o único agrupamento aceito como certo, e que promovia total felicidade, era o clássico. Hoje, sabemos que isso não funciona bem assim, existem diversos tipos de arranjos familiares e todos merecem o nosso respeito independente de fazermos parte ou não daquele segmento.
Em média 61% das mulheres no Brasil, estão sozinhas ou ficaram sozinhas em algum momento cuidando dos seus filhos, ou seja, mais da metade da população feminina já pode ter sofrido alguma discriminação no trabalho, escola e até mesmo de parentes só por não ser da tradicional. Hodiernamente esse conceito não é mais viável para as atualizações que vem ocorrendo no mundo, só que infelizmente prejulgamentos enraizados ainda afetam nossa nação.
É crucial que medidas sejam tomadas por parte da conscientização das pessoas e da população como um todo para que não continuem desenvolvendo barreiras totalmente descabidas com indivíduos que simplesmente tem outro tipo de formação familiar. A maneira que você quer construir sua família não diz respeito a como irá trabalhar ou agir, não penduram motivos para continuar o achismo de que a mulher só será feliz com o homem e vise e versa. Nossa sociedade precisa passar a aceitar essas diferenças e só assim o mundo será mais tolerante e empático erradicando os preconceitos iminentes todos os dias.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A constituição federal de 1988, docu[…]

Violência doméstica

Agressão a Maria da Penha Vemos que atualm[…]

Obesidade no Brasil

Segundo dados do IBGE, em 2019 um quarto da popula[…]

Medo provocado por pandemia

*Medo causado pela pandemia* Diante de um cas[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM