Em primeiro plano, é preciso atentar para à falta de informação sobre tal doença, que afeta uma a cada doze mulheres no Brasil. Ocupando a nossa economia mundial, sería racional acreditar que o Brasil possui um sistema público de saúde eficiente. Contudo, a realidade é oposta e o resultado desse contraste é claramente refletido no grande número de mulheres que não conhecem a importância do autoexame.
Por conseguinte, temos como impulsionador de casos, à falta de recursos para mulheres em situações de baixa renda.De acordo com o romancista Jonh Knowles; " A saúde do ser humano é determinada pelo seu comportamento, sua alimentação e condições do ambiente". Diante de tal contexto, a maioria dessas mulheres não tem um ambiente saudável, nem um acompanhamento médico regular, além de não terem acesso a informações básicas de saúde.
Infere-se, portanto, que ainda há muitos entraves para garantir a solidificação de políticas que visem a construção de um mundo melhor. Em virtude dessa realidade, cabe ao ministério da saúde em parceria com o ministério da educação e veículos de imprensa no envio de recursos e informações para lugares onde não se tem acesso à essas informações. Também garantindo a reeducação dessas mulheres, para que em seu próprio ambiente consigam fazer o autoexame, que é tão importante para identificar a doença em seu estado inicial, e assim começar um tratamento. Dessa forma, teremos no Brasil uma população de mulheres informadas e saudáveis.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 60
Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.