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Por aninhas
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#111597
No desenho "turma da mônica" disponível pelo canal Cartoon, a personagem Magali é conhecida por não ter controle da sua fome. Sendo assim, é típico de vê crianças parecidas com a Magali, o combate da obesidade infantil no Brasil é um grave problema no Brasil. Essa realidade está diante á ausência de conhecimento alimentícios e a falta de exercícios físicos.
Em primeira análise, evidência-se a ausência de conhecimentos alimentícios. Nesse sentido, isso ocorre porque segundo os dados do site da Previva "mais de 340 mil crianças, entre 5 a 10 anos se encontra na faixa da obesidade". Dessa forma, a ausência de conhecimento alimentícios, vem tomando uma proporção muito maior que o indicado pelos especialistas.
Além disso, cabe ressaltar que a falta de exercícios físicos. De acordo com o personal Atuim, a falta de exercícios traz uma série de fatores para o mal estar do indivíduo, como, por exemplo, o mal condicionado físico. Nessa perspectiva, cabe o responsáveis sempre procurar uma melhoria na vida das crianças.
Infere-se, portanto, a necessidade de combater os problemas enfrentados pelo o combate da obesidade no Brasil, para isso o Estado- órgão pelo bem-estar social, por meio de parcerias com responsáveis. Tal atividade possui o intuito de amenizar a problemática. Desse modo, a semelhança enter o tema e a realidade brasileira sejam distanciadas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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Por abiaacs
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#113401
boa noite, @aninhas

li seu texto e minhas observações estarão a seguir.

[] - erros;
() - correções;
{} - observações.

{1- No desenho "turma da mônica" disponível pelo canal Cartoon, a personagem Magali é conhecida por não ter controle da sua fome(, a qual desconta sua raiva e frustração na comida)}. [Sendo assim] (Analogamente a isso,), {2- é típico de [vê] (ver) crianças parecidas com a (personagem) Magali,} (o qual torna a) [o combate da] obesidade infantil no Brasil [é] um grave problema [no Brasil]. Essa realidade [está diante á] (acontece devido a) ausência de conhecimento alimentícios (*necessários a uma boa saúde pelos responsáveis legais) e a falta de exercícios físicos (durante a infância).

obs, intro:
- {1}: Ótima analogia, parabéns!
- {2}: Contextualize melhor isso. Essas crianças são parecidas em que sentido? procure fazer uma melhor comparação.
- * Uma criança não é responsável pela alimentação, isso é dever do pai, da mãe ou do responsável legal.

{3- Em primeira análise} (Diante disso), evidência-se {4- a ausência de conhecimentos alimentícios}. {5- [Nesse sentido]} (Prova disso), [isso ocorre porque] segundo os dados do site da {6- Previva} (relatou em uma de suas pesquisas, no ano de "data", que ["]mais de 340 mil crianças, entre 5 a 10 anos se encontra(m) na faixa da obesidade["]. {7- Dessa forma, a ausência de conhecimento alimentícios (dos responsáveis), vem tomando uma proporção muito maior que o indicado pelos especialistas.}

obs, d1:
- {3}: conectivos como: Em primeiro lugar, Em primeiro plano, De início, Inicialmente; são conectivos para serem usados na introdução e não depois dela. Procure usar: Nesse sentido, Diante desse cenário, Sob esse viés...
- {4}: Use sinônimos. "a falta de entendimentos dos tutores quanto aos alimentos necessários durante a infância".
- {5}: Nos conectivos para os tópicos frasais de repertórios socioculturais, procure usar "Prova disso, Exemplo disso, Exemplificando melhor..."
- {6}: Que site é esse? É de saúde? procure adentrar. Cadê a data da publicação? Quando é a apresentação de dados, sempre deve vir acrescentado da data.
- {7}: Adentre mais na discussão. Como isso pode prejudicar na vida dessa criança?
- Ausência do tópico frasal de finalização.


Além disso, cabe ressaltar que a falta de exercícios físicos (durante a infância, pode aumentar o número de menores obesos no Brasil). (Exemplo disso,) De acordo com {8- [o personal Atuim]} (Paulo Muzy, em uma de suas entrevista ao podcast Inteligência Ltda, revela que) a falta de exercícios (físicos) traz uma série de fatores para o mal estar do indivíduo, como, por exemplo, o mal condiciona[do](mento do corpo) [físico]. Nessa perspectiva, cabe (aos) [o] responsáveis sempre procurar uma melhoria na vida das crianças.

obs, d2:
- {8}: Para usar uma personalidade pública como repertório sociocultural, ela deve ser conhecida, além disso é bom você falar a onde viu ou ouviu tal personalidade. Quando eu pesquiso no Google sobre esse sujeito, eu não encontro nada. Logo, posso dizer que esse repertório não é válido. Sobre essa área de saúde, geralmente eu uso duas personalidades , quando se trata da questão física uso o Doutor Paulo Muzy e quando é questão de alimentação uso a Nutricionista Roberta Carbonari, eles são fáceis de encontrar e quando vão a algum podcast discutem sobre diversos assuntos, assim fica fácil de usa-los como coringas nesses temas.
- Ausência do tópico frasal de argumentação. Procure discutir os problemas, quais são essas consequências para a criança?


[Infere-se, portanto,] (Portanto, infere-se) a necessidade de combater os problemas [enfrentados pelo o combate] da obesidade no Brasil[,](.) para isso(,) {9- o Estado}- órgão pelo bem-estar social, por meio de parcerias com responsáveis {10}. Tal atividade possui o intuito de amenizar a problemática. Desse modo, a semelhança [enter] (entre) o tema e a realidade brasileira sejam distanciadas.

obs, conclusão:
- {9}: Estado não é agente.
- {10}: Vai fazer o quê? ausência da ação.


observações gerais:
- Recomendo que você dê uma olhada nas vídeo aulas que irei recomendar. Assista do início ao fim, pois assim conseguirá estruturar, argumentar e entender como funciona a redação. Espero ter ajudado de alguma forma, abraços!

PLAYLIST COMPLETA:

Se você acha que eu contribuí com seu aprendizado e que minha correção vale o preço de um café, meu pix é [email protected].
Além disso, fiquem a vontade de me mandar mensagem caso surjam dúvidas. ❤
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