Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#59167
Acreditar. Expressão que desde os primórdios da sociedade, deveria ser replicada objetivando apenas a união entre os indivíduos, segundo o filósofo Kant. Dentro do contexto da nação brasileira, esta miscigenada e diversificada, dois fatores quais a faz está entre as nações mais intolerantes da América latina, o preconceito religioso se enraíza, principalmente, no que se chama de cultura afrodescendente.
O Brasil foi colonizado por um país europeu, onde a supremacia branca e elitista plantaram de forma violenta o conceito de que tudo originado da África era ruim, por consequência, atualmente, os descendentes daqueles que foram trazidos como escravos, colhem diariamente milhares de expressões ofensivas tanto a sua religião, quanto ao seu berço patrimonial.
Outrossim, em segundo plano, faz-se de extrema importância ressaltar, a falta da inclusão das diferentes culturas dentro das salas de aulas brasileiras, visto que como dito anteriormente a miscigenação de povos fez com que a diversidade no Brasil se desenvolvesse em proporções gigantescas. Segundo o IBGE, existem somente na região Nordeste, mas de cinquenta religiões e culturas diferentes. Essa falta de informação mediante a tão grandes variedades, começando desde a primeira idade, tem como acarretamento o crescimento das distorções religiosas, quebrando totalmente o direito de acreditar e unir como disse Kant.
Em virtude desses dois patamares estabelecidos, o conjunto entre lideres religiosos e políticos é indispensável para que se comece a desconstrução preconceituosa e intolerante no Brasil, sendo feita por meio de cartilhas, inclusão na base curricular e demonstração cultural nas escolas. Visando assim, após esses processos, aos poucos, erradicar a intolerância religiosa.

@Jeniffeeee
Nao entendi pq ficou pouca linha, no papel deu 29!
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Boa noite, Luffynho ! Isso aí, continue pr[…]

Opa, Rod23 , claro! Tenho alguns textos para corr[…]

Depois da revolução industrial, os s[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM