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#48199
No filme "O dilema da redes", é mostrado como uma postagem feita nas redes sociais é capaz de influenciar o pensamento, comportamento e decisões dos usuários. Fora da ficção, a realidade brasileira não é diferente, visto que, a propagação de notícias falsas em aplicativos de mensagem e nas redes sociais aumentam. Dessa forma, vemos que as decisões políticas são afetados pelas "fake news", transmitidas p3la falta de fiscalização das mídias e do governo.
   Em primeira análise, deve ressaltar que a Globalização, foi determinante para disseminação de informações culturais, políticas e econômicas de diversos países ao redor do mundo. Com a evolução dos meios de comunicação, as pessoas acabaram substituindo livros por pesquisas, cartas por mensagens de texto, jornais por redes socias, sendo assim a disseminação de notícias falsas se torna abrangente, afinal qualquer pessoa pode fazer uma postagem. Desse modo, o ser humano passa a receber enviar informações sem checar as fontes, disseminando o "vírus" das "fake news".
    Em segunda análise, muitos políticos vêem nesse comodismo da população, ao não chegar às fontes uma oportunidade de espalhar notícias falsas de seus concorrentes. No Brasil, o número de fake News compartilhadas é 70% maior do que as notícias verdadeiras, o que leva a população tomar decisões políticas com base em informações falsas.
   Infere-se, portanto, que medidas são necessárias para combater a disseminação das fake News. Cabe a Justiça Federal, em parceria com a mídia, criar campanhas explicando o que é "fake news" e como identificá-la, de modo que usuários possam distinguir o fato do fake, e que a justiça penalize usuários e políticos que publiquem falsas informações com o intuito de prejudicar o próximo, a fim de que as "fake news" não influenciem o posicionamento da população diante das decisões políticas brasileiras.
:D :ugeek: :?:
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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