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Por Joyce27
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De acordo com a constituição federal brasileira artigo 196-200 “ a saúde é um direito de todos e dever do Estado ”. Entretanto o Brasil sofre com acesso de todas e todas à uma saúde de qualidade dificultando o combate a doenças epidemiológicas . Este fato ocorre em decorrência da falta de informação útil para todos e pela priorização de interesses financeiros.
Primeiramente faz-se necessário abordar que a falta de informação é uma grande responsável no combate às epidemias no Brasil. Exemplo disso é a revolta da vacina que ocorreu em novembro de 1904 ,onde uma rebelião formada pelas camadas mais populares se negavam a tomar a vacina alegando que era um líquido desconhecido. Assim como, nos tempos atuais muitas pessoas negam-se a prevenir de doenças altamente perigosas e infecciosas,ocasionado pela carência de informação sobre a prevenção por vacina .
Em segundo lugar é fundamental abordar a priorização de interesses financeiros como empecilho no controle epidemias na Pátria brasileira. Como é um episódio da série americana Chicago onde uma criança por sequela de uma doença epidemiológica precisa de uma cirurgia, porém o plano de saúde não cobre o valor e a família não tem dinheiro para arcar com o custo .Não muito distante desta realidade o Brasil apesar de ter um sistema de saúde gratuito , muitos serviços não são oferecidos pelo alto custo e para obter à uma grande demora tendo assim um acesso seletivo por pessoas de alta renda.
Portanto, para melhorar o combate às epidemias no Brasil, medidas precisam ser tomadas. Torna-se necessário, pois que o Ministério da Saúde em parceria com o governo federal, crie campanhas educativas que sejam direcionadas a toda a população com intuito de orientar a todos no combate e prevenção dessas doenças, e que haja também o maior investimento no setor da Saúde aumentando a qualidade deste serviço. Tendo assim o comprimento da Constituição Federal .
:
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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