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Por Iriscsb
#47891
No que concerne aos maus-tratos a animais é um problema que ocorre frequentemente no Brasil. Dentre outros fatores, destaca-se o tráfico de diversas espécies, que ficam presas condições cruéis e o abuso destes seres em rinhas promovidas com fins lucrativos e de entretenimento.
Certamente, o tráfico de animais silvestres é uma atividade ilegal que expõe a criatura a condições deploráveis de maus-tratos para comercialização. Para que seja possível seu transporte, o bicho é mantido preso em locais inadequados, como mostra no filme Rio, de Carlos Saldanha, onde os personagens, que são araras azuis, Blue e Jade são roubados de seus donos por um traficante. O filme mostra as condições que as araras são submetidas, presas em pequenas gaiolas juntamente a dezenas de outras aves, causando machucados e impossibilitando a movimentação dos personagens, além da ausência de comida e água.
Ademais, destaca-se a organização de rinhas, onde acontece apostas em dinheiro em qual bicho sairá vencedor de brigas. O animal sofre com as consequências do confronto, além da falta de alimento e água. Em 2019, a Polícia de SP juntamente do Instituto Luísa Mell, resgataram diversos cachorros da raça Pit-Bull de uma chácara em Mairiporã-SP onde acontecia as rinhas, que causaram danos severos á integridade física de alguns destes seres, e a morte de outros.
Portanto, ao analisar as informações supracitadas, se faz mister um investimento do governo Federal no Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), para que o instituto possa fiscalizar de forma eficaz se a legislação de proteção aos animais está sendo seguida corretamente, através de visitas a locais onde houverem denúncias. Além de novas operações da Polícia Federal para desmantelar organizações de tráfico de animais, para que assim, o combate aos maus-tratos evolua cada vez mais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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