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#49891
No antigo Egito, os animais eram tão admirados que representam deuses, como anúbis Deus da morte, que possui a cabeça de cachorro. Os gatos principais caçadores de ratos que destruíram as políticas da região, eram sagrados para aquele povo.Porém sociedade contemporânea é possível encontrar casos de maus- tratos aos animais. Assim cabe a análise de causas consequências e possíveis solução da problemática.
Em primeiro lugar, vale ressaltar o caso da cadeirinha conhecido com Manchinha que, foi espancada e morta no estacionamento de um supermercado, gerando grande repercussão. No entanto, esses animais sofrem diversos tipos de agressões, não só animais domésticos como também os animais de rua. Diariamente, são divulgado agressões e até morte de animais de estimação, os donos e seus parentes os maltratos e abandonam, como se fossem objetos de utilidade momentânea.
Ademais, é válido reconhecer que, nos últimos anos a humanidade tem se comovido e lutado a favor dos animais. Em 2019 foi sancionada a lei 1095/2019, que ficou conhecida como lei sanção que endurece as penas para quem pratica maus tratos contra cães e gatos. A sociedade, vem se conscientizando que os animais precisam ser protegidos e bem tratados. E como dizia o ativista político Martin Luther King," A violência cria mais problemas sociais do que resolve".
Portanto,depreende-se que, são necessárias medidas capazes de mitigar essa problemática. O Congresso Nacional deve colocar a lei em prática; deve-se também, ser criadas campanhas de conscientização com a finalidade de amenizar tás crueldades e ações de mal tratos a esses seres; além disso, os animais independente de raça ou qualquer que seja o animal, merecem ser protegido e tratados com cuidado e carinho.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#50374
No antigo Egito, os animais eram tão admirados que representavam deuses, como "Anúbis", Deus da morte, que possui a cabeça de cachorro. [faltou conectivo] Os gatos principais caçadores de ratos que destruíram as políticas da região, eram sagrados para aquele povo. Porém, na sociedade contemporânea é possível encontrar casos de maus-tratos aos animais. Assim, cabe a análise de causas consequências e possíveis solução da problemática.

Em primeiro lugar, vale ressaltar [deveria apresentar o argumento primeiro e depois usar o repertório] o caso da cadelinha conhecida com "Manchinha" que, foi espancada e morta no estacionamento de um supermercado, gerando grande repercussão. No entanto, esses animais sofrem diversos tipos de agressões, não só animais domésticos como também os animais de rua. Diariamente, são divulgadas agressões e até morte de animais de estimação, os donos e seus parentes os maus-tratos e abandonam, como se fossem objetos de utilidade momentânea. [faltou arrematação]

Ademais, é válido reconhecer que, nos últimos anos a humanidade tem se comovido e lutado a favor dos animais. [faltou conectivo] Em 2019 foi sancionada a lei 1095/2019, que ficou conhecida como lei sanção que endurece as penas para quem pratica maus-tratos contra cães e gatos. [faltou conectivo] A sociedade, vem se conscientizando que os animais precisam ser protegidos e bem tratados. E como dizia o ativista político Martin Luther King," A violência cria mais problemas sociais do que resolve".
* Muito repertório e pouca argumentação

Portanto, depreende-se que, são necessárias medidas capazes de mitigar essa problemática. [faltou conectivo]O Congresso Nacional deve colocar a lei em prática < como assim? a lei não está vigente?]; deve-se também, ser criadas campanhas de conscientização com a finalidade de amenizar tais crueldades e ações de maus-tratos a esses seres; além disso, os animais independente de raça ou qualquer que seja o animal, merecem ser protegido e tratados com cuidado e carinho.
* Siga a estrutura da intervenção: agente + ação + meio + finalidade + detalhamento
* Sua intervenção está desorganizada

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