• Avatar do usuário
#63976
No filme “A menina e o leão” retrata a história de uma garotinha chamada Mia, que descobre que a fazenda de leões de sua família está intimamente ligada ao tráfico de animais. Fora das telas, a comercialização de animais silvestres ainda é algo a ser discutido no nosso país, visto que o silenciamento do governo e o egoísmo humano desrespeitam esses seres e prejudicam o combate ao tráfico de animais no Brasil seja algo concreto.

Diante desse cenário, a omissão governamental auxilia no crescimento exacerbado desse mercado negro no país. Segundo o Deputado Federal Capitão Alberto Neto, o ato de comercializar animais silvestres é considerado um crime de menor potencial ofensivo. Nesse sentido, alguns benefícios da despenalização acabam motivando tal prática. Sendo assim, o fato do baixo investimento do Governo Federal em políticas de combate ao tráfico de animais, com uma fiscalização rígida agravam esse entrave.

Outrossim, a soberba humana ainda é um fator inerente, fato que está intrinsecamente associado à característica megalomaníaca do ser humano de sempre mostrar-se grandioso frente a outros, o que é comprovado por vários artistas que exibem esses animais silvestres como bichos de estimação, a exemplo da atriz Tippi Hedren que em sua residência abrigava de 13 a 14 leões e tigres. Por conseguinte, esses animais de vida livres acabam sendo obrigados a viver encarcerados, longe de seus habitats naturais.

Portanto, é claro que o crescimento da comercialização de animais silvestres no Brasil é de extrema preocupação. Logo, é dever do Governo – órgão responsável pela manutenção da ordem social no país – promova atividades concretas de combate à essa prática de forma direta, como a criação de postos de monitoramento e fiscalização e até mesmo o aumento da pena para quem comete esse tipo de crime contra a vida, com o fito de proteger e cuidar desses bichos e ajudar no combate à extinção desses seres de vida livre. Só assim, o devido respeito imposto aos animais será algo perceptível.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#63999
Oiiiii, fui tentar corrigir a introdução e acabei me esquecendo de apagar uma parte, o que deixou a frase meio sem sentido. Então, quem for corrigir, me perdoe por esse erro.

Frase: e prejudicam o combate ao tráfico de animais no Brasil SEJA ALGO CONCRETO.

Anulem essa parte que escrevi em maiúsculo, por favor.

Muitas pessoas hoje em dia usam a tecnologia ao se[…]

No Brasil, apesar dos avanços promovidos pe[…]

vitoriaca , mesmo assim agradeço por se d[…]

Oi, perdão pela demora.. tenho estado mui[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM