• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#67714
O Brasil esta entre os grandes produtores do agronegócio e vem ganhando bastante destaque no setor industrial, entretanto, para um pais que cresce tanto ao longo dos últimos anos, como é possível termos 14 milhões de brasileiros passando fome.
A verdade é que o setor alimentício esta cada vez mais exigente, os produtos precisam estar frescos, com uma boa data de validade, apresentando um bom local de conservação e exposição ao cliente.Sendo assim,produtos que fogem desse padrão de comercializado pelos supermercados,restaurantes, lanchonetes, entre outros estabelecimentos que oferecem alimento para consumo , são diretamente descartados, muitas das vezes o próprio fornecedor faz o descarte na produção mediante a qualidade, e isso representa 28% to total desperdiçados no Brasil.
Muitos polos indústrias, comerciantes não tem conhecimento da Lei, ficando enraizadas na cultura brasileira que a doação de alimentos pode acarretar prejuízos às empresas, como processos trabalhistas.
Entretanto, a Lei é extremamente positiva, com a sanção da Lei 14.016/20 ficou permitido aos estabelecimentos que produzem e fornecem alimentos a doarem gratuitamente seus excedentes.
O combate ao desperdício precisa ser um trabalho feito por todos, com o apoio do Estado,União,Estado Federal e Municípios, através de incentivos as empresas, campanhas publicitárias nos diversos meios de comunicação , orientando e conscientizando a população, afim de todos colaborar com uma mesma causa , o combate a fome do o Brasil .
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#67715
Não vou muito bem em português e nem em redação. Trabalho na área contábil e lido com números e mais números...
Porém, todos concursos que eu faço, a maioria das questões são de interpretação de textos e uma grande parcela da nota é a redação.
Gostaria da ajuda de vocês, esse é um dos meus últimos texto que fiz para concurso. Estarei treinando e postando mais, mais preciso saber no que estou errando . Desde já agradeço.

Att;
Diegoluuz
#67716
A redação está boa, mas não segue exatamente a estrutura que o Enem exige. Seria legal se você conseguisse adicionar mais repertórios, além de organizar mais seu texto, usando mais conectivos, não podemos nos esquecer de que a competência 4 é exatamente isso.
Tente começar a introdução já trazendo algum repertório, em seguida o explique e por fim cite 2 dos argumentos que você irá usar nos desenvolvimentos 1 e 2, respectivamente. Dessa forma o texto se conecta e entra nos padrões exigidos pela banca.

JoaoPedro72 , qual dica você me daria para[…]

Sua redação ficou muito boa, mas pec[…]

Seu texto ficou muito bom, mas busque entender sob[…]

1-poucos erros gramaticais, você escreve b[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM