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#78979
Uma prática cada vez mais comum em meio a sociedade que vivemos, representados em livros, música, filmes e no nosso dia a dia. O stalking é uma forma amigável dada ao nome "perseguidor" traduzida do inglês, uma pessoa que começa te perseguir virtualmente dando a possibilidade a realidade. Fotos, vídeos e mídias sociais são um prato cheio para indivíduo que se obcecam por determinado alguém e perdem a noção entre seguir e perseguir.
A melhor forma de combate contra essa situação é averiguando as redes sociais, analisando quem está consumindo esse conteúdo, evitando deixar a localização ativada nas fotos e, principalmente, deixar as contas no modo privado ao público.
Por mais que se fala em segurança e privacidade de dados, nem sempre é assim. A falta de informação sobre como se prevenir ainda é muita e a prevenção é a melhor forma de combate.
Segundo a Agência Câmera Notícias está em projeto uma lei que pune o ato em até 3 anos de retenção ou uma multa que não revela valor, e também a total proibição do contato com a vítima seja virtual ou presencial.
Mesmo com essas medidas protetivas, ainda é preocupante essa nova forma de "acompanhar pessoas" por que pode se tornar uma obsessão levando a uma perseguição real e, para aqueles que tem a mente mais fértil, ocasionar coisas piores como estupros e mortes.
Então se torna questionável: "Realmente estamos seguros?"



:D Obrigada pela oportunidade!
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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