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Por mileneeep
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Desesperador. Essa é a melhor adjetivação para o crime de stalking. A configuração de tal cenário se dá a partir da análise da facilidade que os stalkers tem de descobrir informações virtualmente de alguém e da inocência que muitas pessoas tem ao se comunicar com estranhos em redes sociais.

Decerto, a facilidade dos stalkers em achar informações pessoais sobre alguém contribui para o acontecimento. Isso se dá pela investigação que o stalker faz nas redes sociais da vítima, que acaba colocando seus dados de forma inocente, mas que é visto como oportunidade para eles a encontrarem. A série "You", original da netflix, conta a história de um stalker, que usa o amor como desculpa por sua obsseção e posse pela garota, ela acaba não percebendo de primeira e se apaixona por ele, mas no final da trama, a mesma descobre que era mais uma vítima do stalker. De modo contrário, as redes sociais também tem opções onde se é disponível uma maior privacidade para seus usuários, e que podem talvez diminuir as chances disso acontecer. Logo, a disponibilidade dessas informações deveria ser revisto.

Além disso, é de extrema importância que as pessoas tenham cuidado ao se comunicar com estranhos, e principalmente em passar informações particulares que possam ser usadas de forma errada. É importante também observar os comportamentos estranhos que geralmente são caracteristicos dos stalkers, como a perseguição obsseciva, insistência, ações e comentários recorrentes no perfil e etc.

Tendo em vista os danos emocionais e até mesmo físicos que um stalker pode oferecer às vítimas, é necessário que os principais meios por onde o fato ocorre, sempre orientem as pessoas previamente, mostrando formas de se ter mais segurança usando as ferramentas. Além de que, uma penalidade mais grave poderia ser criada, fazendo assim, com que os stalkers recuem por medo de serem descobertos, levando a diminuição do ato
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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