• Avatar do usuário
#73322
O filme "Um Grito de Socorro" retrata a história de Jochem, um jovem estudante do ensino médio que é atormentado diariamente por um grupo de colegas, ao longo da trama, as provocações e agressões físicas e psicológicas ficam cada vez mais intensas, tornando a situação incontrolável. Nesse sentido, torna-se premente analisar os principais impactos dessa problemática: agressividade no ambiente escolar e vivência  familiar do agressor.

Parafraseando o filósofo alemão, Immanuel Kant "O homem é aquilo que a educação faz dele". Dessa forma à um problema recorrente na criação dos brasileiros, atrelado a acontecimentos dentro do ambiente familiar, na convivência com pais que pregam ódio e tomam atitudes violentas, a criança começa a agir de forma agressiva no ambito escolar, já que por sua vez é o lugar onde passam a maior parte do seu tempo e tem seu maior contato com grupos sociais.

Além disso, há o despreparo dos professores e funcionários da escola para lidar com casos de bullying, o que se vê muitas vezes são indivíduos que sofre agressões física e psicologicamente, e não são solucionados pelo órgão gestor da escola, já que devia ter conhecimento dos fatos, pois, segundo o Programa de Avaliação de Estudantes (PISA), 43% das crianças e jovens no país já sofreram bullying na escola por razões como aparência física, etnia, gênero e orientação sexual.

Portanto, o estado deve investir no preparo de professores e funcionários, a fim de identificar possíveis casos de bullying nas escolas. O governo deve promover de forma nacional a comemoração 07 de Abril,  que tem como objetivo o Combate ao Bullying e a Violência nas escolas, através de propagandas nas escolas da rede publica e privada, com palestras e discussões que visem a disseminação de informação para a sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

geoca PODE CORRIGIR MINHA RED PFVR?

Segundo a Constituição Federal de 19[…]

Sob a perspectiva do aclamado documentário […]

Diversas famílias no brasil sofrem o transt[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM