Avatar do usuário
Por Brunasantozs
Quantidade de postagens
#124569
A Constituição Federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu Artigo 6°, o direito a segurança como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto, tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática quando se observa o combate à violência doméstica contra crianças e adolescentes no Brasil. Dificultando, deste modo, a universalização desse direito social tão importante. Diante dessa perpectiva, faz-se imperiosa a análise dos fatores que favorecem esse quadro.
Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a violência sofrida por crianças e adolescentes no país. Esse tipo de ocorrência ocorre, principalmente, em âmbito familiar, o que ao longo do tempo desencadeia inúmeros traumas psicológicos e danos físicos. Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke, configura-se como uma violação ao "contrato social", já que o Estado não cumpre sua função de garantir com que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis, como a segurança, o que infelizmente é evidente no país.
Ademais, é fundamental apontar a falta de medidas públicas como impulsionador do problema no Brasil. Segundo dados divulgados pelo g1.globo, cerca de 45.585 casos contra violência infantil/juvenil foram registrados em 2019. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar no país.
Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos, para isso, é imprescindível que o Ministério da Defesa por intermédio de meios de combate a esse problema tão grave, com o reforço e aprimoramento de leis mais autoritárias e rígidas, nas quais os responsáveis por tais atos sejam realmente punidos e responsabilizados por suas violações. Assim, se consolidara uma sociedade mais segura, onde o estado desempenha corretamente seu "contrato social", tal como afirma John Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
124 Exibições
por Higorvaz
0 Respostas 
82 Exibições
por Liviaaahh
0 Respostas 
71 Exibições
por CaioAranha16
0 Respostas 
83 Exibições
por Mariac2006
0 Respostas 
329 Exibições
por heloisajdi
0 Respostas 
58 Exibições
por Maluu15
0 Respostas 
75 Exibições
por Luiza24
0 Respostas 
50 Exibições
por LiviaKessya
6 Respostas 
248 Exibições
por FernandaCSo
3 Respostas 
298 Exibições
por Yteles11

No desenho mexicano Chaves, produzido pela Televis[…]

Lhais elvesxz mari799 felipemarq mony[…]

Com os avanços tecnológico, muitas o[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM