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Segundo o filósofo alemão Friedrich Nietzsche, “todo conhecimento implica poder”, visto que uma população informada desenvolve sua opinião e pensamento crítico na sociedade que vive, o papel de levar informações cabe aos meios de comunicação jornalísticos que no ano de 2020, se viu atacado diversas vezes. Segundo dados do relatório da violência contra jornalistas de imprensa em 2021, a violência cresceu 105% em relação ao ano anterior. Um impasse persistente que reflete, o quanto a sociedade brasileira necessita de conhecimento.

Inicialmente, é preciso pontuar que o Brasil tem o histórico de regime ditatorial que teve como principal de suas características a censura em seus meios de comunicação que vigorou entre 1964 e 1985, ato esse que ainda influencia a perspectiva de muitos brasileiros em relação ao trabalho desses profissionais, e que são ecoados pelo governo atual de Jair Bolsonaro, o que demonstra a carência de uma opinião formada de uma parte da população. Análogo a essa realidade os ataques desacerbados e inescrupulosos aos trabalhadores da área de comunicação.

Portanto, ações são necessárias para conter o impasse. A ABI(Associação Brasileira de Imprensa) juntamente com o governo federal, deve promulgar uma lei de proteção a esses profissionais, visto que além de ataques virtuais, muitos sofrem danos físicos e psicológicos. Ademais o MEC realizará palestras, e artigos juntamente com equipes dos meios de comunicação nas escolas, para conscientizar a importância do conhecimento em uma sociedade.

Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Material para estudar: https://vestibular.brasil[…]

Alguém corrige meu texto?

vc escreve muito bem parabéns!! eu achei d[…]

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