Nessa lógica, o descaso do poder público potencializa essa conjuntura. sob esse viés, o filósofo Jonh Locke afirma que o Estado tem o dever de garantir os direitos dos cidadãos. Entretanto, na nação verde-amarela esse pensamento não se efetiva no que se refere aos maus tratos realizados contra pessoas de idade avançada, visto que não há politicas públicas voltadas para a resolução dessa questão, como a criação de campanhas sociais que sensibilizem a população sobre a importância das denuncias
em casos de maus tratos a idosos. consequentemente, com a perpetuação dessas convicções de violência, o corpo brasileiro se distanciara da imagem vista por Jonh Locke de uma sociedade perfeita.
ademais, uma forte mentalidade individualista favorece esse cenário. Nessa perspectiva a Psicologia usa o termo ´´apatia social`` para caracterizar um comportamento de indiferença perante situações sociais que merecem atenção. sob essa ótica, tal conceito esta presente de forma intrínseca à sociedade brasileira, tendo em vista a falta de sensibilidade do ser humano diante dos imbróglios enfrentados pela população longeva, visto que ao presenciar tais situações de violência, as pessoa fecham os olhos pra realidade e não dão a devida importância ao assunto. desse modo ao estar imersa nesse panorama egocêntrico, a sociedade contribui para a perpetuação desse padrão de vida.
É evidente, portanto, a necessidade de se combater esse triste paradigma associado a violência contra os idosos no Brasil. Para isso , é imprescindível que o Governo Federal, sistema garantidor dos direitos fundamentais dos brasileiros, promova palestras sobre a importância da denuncia nos casos de violência contra idosos. Isso pode ser feito por meio de divulgações nas redes sociais, com o intuito de minimizar os casos de maus tratos à idosos, e tornar o Brasil um país mais justo.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada