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Por hanna4
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Indubitavelmente o século 21 se deu início em meio ao ápice do desenvolvimento humano, mas em contrapartida está atualmente no ápice de suicídios entre os jovens e adultos, que mesmo inseridos as maravilhas do mundo moderno infelizmente por desistir de suas vidas. Assim sendo aterrorizante observar a dimensão que isso tomou, devido a fatores como o ritmo acelerado da sociedade moderna e angústia gerada em ambientes sociais que deveriam sobretudo a colher.
Em seu livro Amor líquido Zygmunt Bauman evidencia a liquidez da sociedade onde as pessoas e as relações são descartáveis, tudo é momentâneo. Desta maneira pode-se imaginar as perspectivas, principalmente dos jovens cidadãos, em que a necessidade de adequar-se e o temor de ser substituído, logo pode levar a desenvolver quadros de ansiedade e depressão, pois não suportam mais a pressão de todas as áreas que o cercam.
Analogamente, na série "13 reasons why" que retrata a jornada de Hannah Baker e os 13 porquês que levaram a seu suicídio. Consequentemente expõe como as dores da adolescência e o medo de expressar suas emoções podem conduzir a ver a morte como escapatória. Infelizmente, este é um cenário recorrente para os jovens tendo foco no espaço escolar, onde ocorrem as maiores inseguranças juvenis e o lamentável bullying. Sendo tristemente e um dos maiores estopins para a ocorrência de suicídio. O que é revoltante.
Em conclusão, se faz necessário que medidas sejam tomadas pelo Ministério da Educação, logo aumentando as campanhas de conscientização nas escolas e demais ambientes públicos. Juntamente com investimentos do Ministério da Saúde, devido a necessidade de se conseguir acompanhamento psicológico e se preciso tratamento com o medicamentos, exigindo profissionais nesta área. Inegavelmente, este é um problema que não cabe apenas as autoridades resolverem, mas também um dever de toda a sociedade acolher os jovens antes que o pior ocorra.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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