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Por Fortes
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#79329
anaclaradll escreveu:Parabéns pela redação, realmente está muito bem construída, indica muito conhecimento da sua parte, tem uso correto de pontuação e muita coesão. Minha única observação é que você deveria ter usado o termo "pessoas que menstruam" ou algum semelhante, ao invés de relacionar apenas mulheres ao ciclo menstrual, o que deixa de fora os homens trans, pessoas não-binárias e crianças que passam por isso também e podem estar incluídos na pobreza menstrual, sem contar que existem muitas mulheres que não menstruam por diversos motivos. :D

Se puder corrigir minha redação no link post79309.html#p79309, agradeço imensamente. Abraço e bons estudos.
É interessante essa análise, Ana, mas os textos motivadores que eu segui faziam menção, a todo momento, apenas, a mulheres cis (o que inclui, obviamente, crianças referentes). Dessa forma, como o texto tem que estar dentro dos limites temáticos dos motivadores, mantive assim.

Porém, concordo que o tema deve ser explorado de forma ampla, mas isso precisa partir da banca que o criou.

De todo modo, isso não possibilitaria, em nenhum vestibular, descontos em quaisquer competências (muito menos na 2), afinal, o tema foi, assim como pedem as instruções, contemplado. Beleza? ;)

Me acompanhe no Instagram (@fortesnaredacao)! :)
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Por Helenamora
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#79398
Impecável, né? Como sempre. ;)
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Por Libia928
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#95008
@vanussa, corrige a minha redação, faz dias que publiquei e ninguém corrigiu
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Por Jo2004
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#101404
@vanussa corrige minha redação por favor
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Por anaclaradll
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#106912
Fortes escreveu:
anaclaradll escreveu:Parabéns pela redação, realmente está muito bem construída, indica muito conhecimento da sua parte, tem uso correto de pontuação e muita coesão. Minha única observação é que você deveria ter usado o termo "pessoas que menstruam" ou algum semelhante, ao invés de relacionar apenas mulheres ao ciclo menstrual, o que deixa de fora os homens trans, pessoas não-binárias e crianças que passam por isso também e podem estar incluídos na pobreza menstrual, sem contar que existem muitas mulheres que não menstruam por diversos motivos. :D

Se puder corrigir minha redação no link post79309.html#p79309, agradeço imensamente. Abraço e bons estudos.
É interessante essa análise, Ana, mas os textos motivadores que eu segui faziam menção, a todo momento, apenas, a mulheres cis (o que inclui, obviamente, crianças referentes). Dessa forma, como o texto tem que estar dentro dos limites temáticos dos motivadores, mantive assim.

Oi, só vi essa resposta hoje! :o olha, eu não me referi somente à questão de notas e pontuação, a educação tem o objetivo de construir o pensamento cidadão e tudo o mais, não é só a nota que importa, entende? Por isso fiz essa observação, não acho também que seriam descontados pontos do seu texto por conta disso, mas quis te dar um toque em questão à formação social! É claro que os textos falaram somente em mulheres cis, porque essa conscientização ainda não é presente em todas as esferas, infelizmente uma grande parcela das pessoas não vê a importância do tema... então é isso. Os temas que pegamos para escrever redações não são apenas tópicos aleatórios para desenvolvermos a nota necessária. São questões de verdade, importantes, referentes ao desenvolvimento social do nosso país e do mundo E URGENTES DE SEREM ENSINADAS E DEBATIDAS com a devida atenção!

Porém, concordo que o tema deve ser explorado de forma ampla, mas isso precisa partir da banca que o criou.

De todo modo, isso não possibilitaria, em nenhum vestibular, descontos em quaisquer competências (muito menos na 2), afinal, o tema foi, assim como pedem as instruções, contemplado. Beleza? ;)

Lembre-se sempre: uma nota não te define. Força e siga em frente. Estamos juntos nessa!
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Por anaclaradll
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#106913
Fortes escreveu:
anaclaradll escreveu:Parabéns pela redação, realmente está muito bem construída, indica muito conhecimento da sua parte, tem uso correto de pontuação e muita coesão. Minha única observação é que você deveria ter usado o termo "pessoas que menstruam" ou algum semelhante, ao invés de relacionar apenas mulheres ao ciclo menstrual, o que deixa de fora os homens trans, pessoas não-binárias e crianças que passam por isso também e podem estar incluídos na pobreza menstrual, sem contar que existem muitas mulheres que não menstruam por diversos motivos. :D

Se puder corrigir minha redação no link post79309.html#p79309, agradeço imensamente. Abraço e bons estudos.
É interessante essa análise, Ana, mas os textos motivadores que eu segui faziam menção, a todo momento, apenas, a mulheres cis (o que inclui, obviamente, crianças referentes). Dessa forma, como o texto tem que estar dentro dos limites temáticos dos motivadores, mantive assim.

Porém, concordo que o tema deve ser explorado de forma ampla, mas isso precisa partir da banca que o criou.

De todo modo, isso não possibilitaria, em nenhum vestibular, descontos em quaisquer competências (muito menos na 2), afinal, o tema foi, assim como pedem as instruções, contemplado. Beleza? ;)
Oi, só vi essa resposta hoje! :o olha, eu não me referi somente à questão de notas e pontuação, a educação tem o objetivo de construir o pensamento cidadão e tudo o mais, não é só a nota que importa, entende? Por isso fiz essa observação, não acho também que seriam descontados pontos do seu texto por conta disso, mas quis te dar um toque em questão à formação social! É claro que os textos falaram somente em mulheres cis, porque essa conscientização ainda não é presente em todas as esferas, infelizmente uma grande parcela das pessoas não vê a importância do tema... então é isso. Os temas que pegamos para escrever redações não são apenas tópicos aleatórios para desenvolvermos a nota necessária. São questões de verdade, importantes, referentes ao desenvolvimento social do nosso país e do mundo E URGENTES DE SEREM ENSINADAS E DEBATIDAS com a devida atenção!

Lembre-se sempre: uma nota não te define. Força e siga em frente. Estamos juntos nessa!
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