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#60000
O Decreto 9.875, considera-se pirataria a violação dos direitos autorais de que tratam a Lei 9.609 e a Lei 9.610. Conquanto, tal decreto não vem a mostrar importância na nossa sociedade quando se observa a pirataria em grande escala. Diante disso, pode-se afirmar que a desigualdade econômica e a escassa abordagem de informações agravam esse problema.
Em uma primeira análise, deve-se observar a ausência de informações básicas sobre esse problema, de modo em que grande parte da população brasileira, consomem ou comercializam tais produtos, sem ao menos conhecer as suas devidas consequências, já que o estado não vem cumprindo essa função.
Como consequência da falta de conhecimento, é observado a exclusão das camadas mais periféricas, agravando ainda mais a desigualdade social, que acaba sendo uns dos fatores mais atribulados, isso porque grande parte do público opta pelo produto de menor custo, gerando um alta comercialização de produtos piratas.
Portanto, fica evidente a necessidade e complexidade para combater esse problema. Para isso cabe ao Conselho Nacional de Combate à Pirataria, promover o maior acesso de informações, por meio de campanhas, principalmente em área periféricas, assim explicando e evidenciando os prejuízos e consequências que podem ser causadas. Desse modo, podendo combater e consolidar uma sociedade sem a pirataria.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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