Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#55219
atualmente, é difícil estabelecer com precisão quanto em dinheiro o país perde com a pirataria e o contrabando, já que se trata de atividades ilícitas cujos os envolvidos procuram se esconder. Nesse contexto, pode-se dizer que a sociedade brasileira não tem consciência de que o que pode parecer uma " pequena infração "trás grandes prejuízos ao país, levando-o a uma degeneração da segurança pública. Sendo assim, é necessário combater a pirataria e o contrabando na sociedade brasileira.

Em primeiro lugar, é preciso ressaltar que a pirataria e o contrabando prejudicam muito as empresas de grande, médio e pequeno porte. Exemplo disso, são as empresas de jogos eletrônicos, com mais de 630 mil títulos falsificados no Brasil em 2012, com o console PS2 sendo o mais afetado pela pirataria. Assim, o combate a essa falsificação trará mais produção, empregos e lucros para essas empresas.

Ademais, vale ressaltar, também, que a perda de dinheiro com contrabando e pirataria no Brasil já passa de bilhões. Segundo o Presidente do conselho nacional de combate a pirataria - Luciano Tim, o contrabando de produtos piratas gera uma perda de R$20 bilhões por ano no Brasil. Com isso, é fato que, a segurança nacional ainda está longe de se considerar eficiente contra esse problema.

Torna-se evidente, portanto, que a questão é grave e precisa de um olhar mais cuidadoso do país. O Governo Federal por meio de
Maximização do uso de procedimentos eletrônicos, a fim de facilitar, dinamizar e otimizar o fluxo do comércio nacional. Para assim diminuir o prejuízo causado pelo grande índice de contrabando e pirataria no território brasileiro.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Desigualdade social

A Constituição Federal de 1988, docu[…]

A franquia estadunidense de filmes "Star Wars[…]

Precipitada e inconsistente. Isso é o que d[…]

De acordo com o IBGE(instituto brasileiro de geogr[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM