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De acordo com a pesquisa realizada pelo IBGE em 2010, o Brasil tem o total
de 51,3 milhões de jovens, e cerca de 8,6 milhões se encontram em áreas rurais.
Jovens esses que enfrentam diversas dificuldades nos serviços essenciais, como
por exemplo o difícil acesso à internet, que se fez extremamente essencial nesse
momento, para levar os estudos aos alunos durante a pandemia da Covid-19.
Nesse contexto, a juventude rural teve que se adaptar dentro das suas
condições para conseguir assistir às aulas online. Como foi o caso de um garoto do
Pará, que em busca de um lugar com melhor sinal de internet, fez do topo de uma
árvore seu cantinho de estudos, virando tema de reportagem no Fantástico.
Entretanto, segundo o estudo feito pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
(Ipea), o jovem paraense, faz parte de apenas 44% dos moradores do campo que
conseguem ter acesso à internet, por tanto acaba sendo privilegiado em
comparação com outros à sua volta.
Além disso, a invisibilidade provocada pela falta de atenção no ambiente
rural, dificulta também o acesso à informação, que consequentemente, gera a falta
de conhecimento sobre os seus direitos como cidadãos, e limita a perspectiva de
melhora na condição de vida. Essa falta de informação está diretamente ligada a
falta de oportunidades, muitos jovens têm curiosidade sobre profissões que não
atuam no campo, mas não enxergam uma forma de ingresso na área.
Tendo isso em vista, se houvesse por meio do Governo Estadual, a
distribuição de chips e a implantação de diversos repetidores de sinais nessas
áreas, apresentaria um avanço no acesso à informação. Assim, as escolas
poderiam realizar eventos digitais, com vídeos apresentando as profissões
existentes fora da zona rural, com a participação de profissionais de diversas áreas,
tirando dúvidas dos jovens para incentivá-los a seguir outros caminhos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

EmillyySilva Por favor, poderias corrigir? Grata[…]

Oi. Ainda hoje eu tento corrigir sua redaç[…]

Spayke , Oi bom dia, eu como só sou um es[…]

oi gente, bom dia esperam que estejam bem quando t[…]

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