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Por Daniloo
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#128446
A ativista trans Marsha P. Johnson, em seu documentário " A Morte e a Vida de Marsha P. Johnson", disse: " Você nunca tem completamente seus direitos, individualmente, até que todos tenham direitos." A frase, descrita pela autora, cita a necessidade de lutar pelos direitos nas quais deveriam ser para todos, mas que não são, e esta luta pode acontecer pela denúncia de atitudes homofóbicas, e pela criação de programas educacionais voltados para a comunidade LGBT+.

Pode-se percwber que, apesar dos avanços políticos que esta população já teve em nosso país, como o direito de adoção de crianças aos casais homoafetivos em 2015, ainda há muito o que ser feito. Segundo dados do Grupo Gay da Bahia de janeiro de 2023, em 2022, as principais vítimas da violência contra a população LGBT+ foram, em grande parte, gays (52%) e travestis e transexuais (42,96%), levando a estes a ficarem tão traumatizados por esse tipo de evento que acabam muitas das vezes tendo que se trancar dentro de seu lar, além de não denunciar a agressão, a fim de evitar que a situação ocorra novamente, fazendo com que a pessoa agressora possa continuar realizando tais crimes a estas pessoas.

Além disso, podem-se citar as consequências da homofobia nas escolas, local este considerado de socialização, e que também deveria ser de acolhimento. De acordo com a Pesquisa Nacional sobre o Ambiente Educacional no Brasil 2016, feita pela Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLBT), 73% dos alunos LGBTs sofreram agressões verbais pela sua sexualidade e 68% destes pela sua identidade de gênero, fazendo estes a associarem esse ambiente a um lugar de abuso e violência em caso de não inclusão aos mesmos, levando a outros problemas tão graves, como a evasão escolar.

Logo, entende-se que a luta contra o preconceito é diária e, se ela não existir, pessoas como Marsha precisarão utilizar suas vozes como ferramenta política para fazer justiça à aqueles que são representados por esta comunidade. Assim, é necessário que o Governo Federal, em conjunto com o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, crie campanhas audiovisuais com o propósito de incentivar as vítimas ao ato de denunciar a violência sofrida, além deste mesmo agente, juntamente ao Ministério da Educação, realizarem palestras, grupos de estudo e planos de aula sobre o assunto nas escolas, ambos tendo a missão principal de levar a população em geral a refletir sobre o tema, além de promover a igualdade e o respeito a população LGBT, para que o mundo, enfim, possa ser um lugar melhor para todos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Daniloo
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#128447
@Felipe082 @KelveSilva Oi, gente! Vi as correções de vocês de redações de outras pessoas e achei o máximo! Vocês poderiam corrigir a minha redação, se assim vocês puderem?
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Por Felipe082
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos Colecionador Doações
#128557
Oi, @Daniloo! Fico feliz que você tenha gostado das minhas correções :)
Infelizmente, corrigir demanda bastante tempo, então não atendo a todos os pedidos. Faço uma correção detalhada por semana, priorizando as pessoas que comentam os textos de outros usuários.
De qualquer forma, como não quero te deixar na mão, vou fazer uma breve análise.

:arrow: Você escreve bem e possui um bom domínio do modelo exigido. Há, contudo, possibilidades de melhoria.
:arrow: Na introdução, o uso do pronome relativo "nas quais" é inadequado, o que é o suficiente para reduzir a nota da C4 a 160. Para mais informações, acesse: https://www.normaculta.com.br/pronomes- ... os%20quais).
:arrow: No D1, a questão da homofobia, por ser um dos pontos-chave do tema, poderia ter sido discutida de maneira mais explícita. Esse preconceito causa, sem dúvida, os episódios de violência que foram abordados, mas é importante que essa relação não fique apenas subentendida.
:arrow: Em ambos os parágrafos, procure desenvolver mais as consequências da violência. Não basta mencioná-las: é preciso explicá-las. Por que as vítimas não denunciam as agressões? Por que ocorre a evasão escolar? Embora a resposta possa parecer óbvia, não deve ficar a cargo do leitor a tarefa de preencher as lacunas argumentativas.
:arrow: Sua proposta de intervenção possui quatro dos cinco elementos necessários: ação, agente, efeito e detalhamento. Faltou o meio. Quando se utilizam as expressões "em conjunto com" e "juntamente a", tem-se um segundo agente. Para que se tenha um meio, escolha "por meio de", "por intermédio de" ou "mediante".

Qualquer dúvida, estou à disposição ;)
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