Em primeira análise, percebe-se que a falta do conhecimento social sobre a Saúde é um tópico bastante relevante a ser discutido. Na série estadunidence "Sex Education" nos relata por diversas vezes problemas da juventude relacionada a falta de informações recebidas sobre saúde e educação sexual, o mesmo vem à ser verídico com a atual realidade, onde vemos pessoas desinformadas sobre a saúde social, causando negações a tratamentos médicos, rejeições a vacinas e superstições não comprovadas pela ciência, atingido negativamente a sociedade, ocasionando a falta de confiança gerando transtornos sociais alarmantes para combater problemas de saúde como aconteceu na COVID-19 até os dias atuais.
Em segunda perspectiva percebesse que atualmente a sociedade vem se tornando cada vez mais influenciadas pelas pessoas ao seu redor, diante disso vemos um cenário onde uma única pessoa mal informada pode vim a gerar várias outras pela ultilização da sua voz com informação incorretas. Atualmente vemos em redes sociais Celebridades indicando jogos de apostas para seus seguidores colocando em prática a influência onde alguns tenham resultados positivos e outros negativos, nesse contexto, relacionado a saúde, essa influência atual das pessoas deve se destacar resultados positivos, pois no cenário atual da sociedade à visão negativa sobre problemas e informações à saúde pode vim a gerar um quadro extenso de problemas pela mau ultilização da influência.
Portanto, medidas devem ser tomadas para o combate à desinformação a saude, os Órgãos de criações e defesas das leis juntamente com o Ministério da Saúde devem incrementar uma nova lei onde tenha como teor principal criar estratégias para reciclar informações falsas a serem repassadas, buscando como penalidade serviços públicos de campanhas à promoção e prevenção a saúde. Assim diminuirá a desinformação, o mau uso da influência e consequentemente aumentará o campo de campanhas educativas relacionado a saúde, onde viveremos em uma sociedade informada e consciente em onde confiar, encontrar e espalhar informações verídicas sobre saúde. Problemas atuais devem ser discutidos para que mudanças venham a acontecer.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.