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Por gislanesilva
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No filme "Por lugares incríveis", é retratado a história de Theodore Finch que sofre com um distúrbio bipolar e depressão. Ao longo do trama, Finch é menosprezando por todos em seu redor tanto na escola como em outros lugares. Com tudo isso, Theodore Finch acaba tendo um final trágico tirando sua própria vida.
Fora da ficção, o Brasil apresenta mais casos de depressão entre jovens de acordo com os dados da OMS( organização mundial da saúde). No ano de 2015, a cerca de 788 mil pessoas morreram por suicídio, representando praticamente 1,5% da população mundial entre jovens de 15 a 30 anos. Assim, é de fato que o suicídio foi a segunda enorme causa de mortos em 2015.
Ademais, as principais causas de depressão se auxiliam pelo histórico famíliar, estresse crônico, perdas e entre outros. No livro "O demônio do meio noite" escrito por Andrew Solomon descreve a dor de outros que sofrem com a doença, causas relacionadas a família e ao ambiente aprofundano-se em questões amplas sobre a depressão. É evidente que, essa causa de relaciona bastante hoje em dia.
Logo, é preciso que o estado possa tomar posse devido a estas causas atuais. A fim de palestras e campanhas, que haja mais atenção a pessoas com distúrbios psicólogicos e crônicos. Ajudando na contrução de uma sociedade mais justa e solidária.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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