Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#58353
A pandemia do novo Corona Vírus que se iniciou em março de 2020, acarretou inúmeros ricos a saúde humana, dentre estes, distúrbios psicológicos são citados. O número alarmante de pessoas que desenvolveram depressão durante a pandemia saiu de 4,2% para 8,0% na sociedade, conforme dados da OMS!
Diante disso é possível identificar que o respectivo país tem um grande percentual em relação as pessoas com depressão, atingindo principalmente adolescentes e jovens adultos. Cerca de 70% dos indivíduos brasileiros apresentam ao menos uma vez distúrbios depressivos ao longo da vida. Infelizmente, estes indivíduos muitas vezes não recebem diagnóstico adequado para o tratamento de seus problemas que podem ser reversíveis, fazendo assim com que os dados de suicídios entre os brasileiros apenas aumentem.
Por conseguinte, foram realizados grandes avanços na medicina para curar variadas doenças, mas ainda assim, a cura da depressão é um grande objetivo a ser conquistado com grandes propósitos para a sociedade brasileira, principalmente entre adolescentes e jovens adultos.
Assim sendo, é de suma importância que pais e amigos de indivíduos que cercam risco de doenças psicológicas, se mobilizem a ficar atentos à diálogos e atitudes que são remetentes a princípios da depressão. Cabe ressaltar que os lugares mais frequentados e programas com altas audiências deveriam dar mais ênfase com informações e sobressaltando relevâncias sob determinado assunto em forma de anúncios ou alertas. Depressão não é brincadeira e pode matar!
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

camis23 adorei a correção, concert[…]

No livro, "Os sete maridos de Evelyn Hugo&quo[…]

Wanessa4 , olá, boa-noite! sei que voc&eci[…]

Luffynho , por nada, fico feliz em ajudar. Precis[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM